Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar

Saiba quais são os oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar e saber o que realmente faz bem, ajuda ou é…

Saiba quais são os oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar e saber o que realmente faz bem, ajuda ou é necessário para cuidar do seu corpo. São muitos os mitos que cercam a área da beleza, muitas “receitas da vovó” nunca tiveram um fundamento cientifico e ainda hoje não funcionam, mas ainda são passadas de mãe para filha. E não são apenas as receitas antigas que estão entre os mitos, muitas ideias de concepção errada são passadas adiante pelas mulheres em relação aos produtos de beleza atuais e suas propriedades, principalmente quanto a mistura de alguns produtos para se ter certo resultado.

Confira: Adesivo Bare Lift para levantar os Seios

Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar - Diversas dicas de beleza que são repassadas por gerações são mitos, fique por dentro (Foto: Divulgação)

Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar

Está na hora de saber a verdade!  Confira abaixo Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar:

1- Pele oleosa não precisa de hidratação –  Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas. A diferença fica por conta do tipo de hidratante escolhido. Para este tipo de pele o ideal é optar pelas fórmulas livre de óleo ou ou em forma de gel.

2- Testar a base no braço – Muitas mulheres testam a base no braço ou no pulso para ver se a cor é apropriada para sua pele.
A cor ideal só será encontrada se o produto for testado no próprio rosto limpo. O rosto tende a ter a pele mais clara do que das outras regiões do corpo.

Leia Também:  Programa Mais Médicos: entenda

3- Arrancar um fio branco faz nascer três no lugar – Se você arrancar um fio de cabelo, apenas um vai crescer novamente no mesmo lugar. Mas saiba que esta não é uma prática benéfica e pode, na verdade, diminuir a produção de fios pelos folículos em questão.

Leia também: Máscara para remover cravos Black Head

Verdade: Dormir com maquiagem faz mal para a pele (Foto: Divulgação)

4- Anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido – A pílula é um composto hormonal produzido para agir quando ingerido oralmente, e sendo usada dessa forma ela não tem nenhum efeito nenhum sobre o cabelo. Fazer essa mistura pode até mesmo comprometer a fórmula do xampu e fazê-lo perder suas propriedades.

5- Esmalte escuro deixa as unhas mais espessas – O pigmento que dá cor ao esmalte não interage com a unha, é insolúvel. Unhas saudáveis precisam trocar oxigênio com o ambiente, ou seja, devem ficar um ou dois dias sem pintura nenhuma.

6- Esfoliar o corpo com café para combater a celulite – Nos tratamentos estéticos, a cafeína é extraída dos grãos verdes de café, e usada em grandes concentrações. Passar o café moído na pele só vai deixar um cheirinho agradável.

Verdade: Gloss de hortelã pode deixar lábios mais carnudos (Foto: Divulgação)

7- Guardar o esmalte na geladeira para não formar bolhinhas nas unhas ao pintar – A temperatura das mãos e o clima na hora da esmaltação é que pode causar bolinhas. Deixar as mãos em água fria antes de esmaltar pode ser uma ideia melhor.

8- Cílios postiços podem provocar a queda dos naturais – O problema está no uso contínuo por longos períodos de tempo. Neste caso, os fios naturais podem cair devido ao excesso de tração colocado sobre eles, que prejudica o folículo piloso e retarda a produção de cabelo.

Leia Também:  Spas Urbanos em São Paulo

As receitas caseiras de beleza que são mitos

Além dos Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar, confira algumas receitas caseiras de beleza que não são tão verdade assim:

Leia mais: Bandanas e turbantes estampados para uso diário

Receitas caseiras podem ser bem loucas e muitas vezes até dar certo, porém algumas são mito (Foto: Divulgação)

  • Usar coalhada para melhorar a acne, hidratar a pele, suavizar manchas e eliminar caspa –  A coalhada não resolve nenhum desses problemas. O certo é ir ao dermatologista e encontrar a melhor formulação para seu caso.
  • Usar leite para remover a maquiagem – O leite vai espalhar mais a maquiagem e ainda pode aumentar a oleosidade e atrair bactérias.
  • Passar maionese no cabelo para uma super-hidratação – Apesar de ter gorduras e proteínas, a maionese não vai penetrar bem no cabelo. Iogurte e mel fazem uma receita caseira mais eficiente.
  • Envolver os dedos em algodão com acetona e papel alumínio para remover o esmalte com glitter – O papel alumínio não ajuda em nada, mas deixar o algodão sobre o esmalte por mais tempo facilita bastante.

Top