Bebidas tradicionais para o Réveillon

Já separou algumas das bebidas tradicionais para o réveillon para curtir a festa no final do ano? A cada virada de ano, renovamos as…

Já separou algumas das bebidas tradicionais para o réveillon para curtir a festa no final do ano? A cada virada de ano, renovamos as nossas esperanças de que o ano que virá nos trará mais alegria, felicidade, dinheiro e confiança. Por isso, no dia 31 de dezembro, esperamos ansiosamente pela chegada de mais um ano repleto de tudo o que há de melhor para as nossas vidas e para as pessoas que amamos, fazendo novas promessas para serem cumpridas durante o ano vindouro. Sendo assim, há uma grande ceia enquanto esperamos o relógio marcar meia-noite, algumas superstições são cumpridas e as bebidas ficam prontas para encherem as taças na hora das 12 badaladas para que um lindo brinde seja feito em homenagem ao Ano Novo.

Bebidas tradicionais para o Réveillon (Foto: Divulgação)

Bebidas tradicionais para o Réveillon

Portanto, se você pretende fazer essa festa na sua casa ou vai viajar com os amigos para curtirem juntos essa data tão especial, saiba quais são as bebidas tradicionais para o réveillon  a fim de promover um brinde ao ano que chega cheio de esperanças renovadas.

Leia mais informações sobre: 10 bebidas que não podem faltar no Réveillon

Vinhos e Espumantes

Frisantes são os mais usados nesta época (Foto: Divulgação)

Como o Réveillon é uma data comemorativa, as bebidas tradicionais utilizadas nos brindes devem fazer bolinhas para combinarem com os fogos de artifício, que são uma explosão de beleza no céu. Sendo assim, a bebida mais comum em festas de Ano Novo são os vinhos espumantes, geralmente os brancos. Desse modo, eles alegram a festa deliciosamente com o seu sabor leve e agradável. Para quem quer comemorar a data com elegância, os vinhos espumantes mais famosos do mundo são os que vêm da região de Champagne, na França. Porém, como eles são muito caros, as pessoas acabam preferindo um espumante de qualidade inferior, mas que não tira o charme do brinde realizado às 12 badaladas.

Leia Também:  Receita de pernil para o Réveillon

Vinho frisante

Há bebidas mais gostosas e o frisante é uma delas (Foto: Divulgação)

O vinho frisante italiano vindo da região de Lambrusco é outro preferido para servir as taças no Ano Novo. O seu sabor levemente adocicado agrada a todos os tipos de paladares e faz com que a festa fique muito mais gostosa e animada. As bolinhas que saem do fundo da taça são o charme especial desse vinho delicioso.

Para quem não pode com álcool

Entretanto, há pessoas que não suportam a bebida alcoólica ou simplesmente não podem beber, como é o caso das crianças. Para elas, a solução usada na hora do brinde são os espumantes sem álcool ou um ponche de frutas feito com guaraná. Certamente, ninguém passará vontade de beber algo alcoólico com essas delícias feitas exclusivamente para elas.

Leia mais informações sobre: Drinks e bebidas para o Réveillon 2015

Comece a planejar desde já

Comece a planejar tudo para não faltar nada (Foto: Divulgação)

O Ano Novo se aproxima e, portanto, é preciso começar os preparativos. Entre eles, encontra-se a escolha da bebida a ser ingerida. Para tanto, há as bebidas tradicionais para o Réveillon que estão presentes em toda festa. Elas animam, alegram e promovem uma explosão de felicidade e esperança na hora em que o novo ano desponta após a meia-noite do dia 31 de dezembro.

Quer outras dicas? Confira nossos artigos sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top