Reveillon 2016 na Avenida Paulista Reveillon 2016 na Avenida Paulista

Reveillon 2016 na Avenida Paulista

O reveillon 2016 na Avenida Paulista  promete ser mais um dos bons e quem for aproveitar a virada do ano com amigos e familiares por…

Por Editorial MDT em 19/12/2015

O reveillon 2016 na Avenida Paulista  promete ser mais um dos bons e quem for aproveitar a virada do ano com amigos e familiares por lá pode já começar a se programar. Nas próximas semanas, a prefeitura deve divulgar detalhes do projeto do palco, nomes convidados e os investimentos que serão realizados para que o show seja bom, seguro e incrível. Além disso, ainda há também a preocupação com os detalhes dos fogos que marcam o fim do ano velho e o começo do ano novo.

Reveillon 2016 na Avenida Paulista (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Reveillon 2016 na Avenida Paulista

Quem vai passar o reveillon 2016 na Avenida Paulista pode curtir shows de graça e ainda ter uma vista incrível da principal via da capital paulista. A Avenida Paulista é um dos pontos mais conhecidos de São Paulo, e hoje é considerado o centro financeiro da capital paulista. Para os paulistanos que não podem viajar para o litoral, passar o Réveillon nesse local é uma opção, podendo desfrutar de um ambiente urbano agradável.

Leia mais informações sobre: 16 Hotéis baratos Réveillon 2016 

Programação

Normalmente, nos últimos anos, as edições do show na paulista começavam as 19h30 e terminvam por volta das 2h30 da manhã. A expectativa é que esse horário seja mantido para as apresentações e ainda não é cogitado nenhum nome que se destaca entre as apresentações.

Prefeitura ainda não divulgou a programação de shows (Foto: Divulgação)

Além do palco principal na virada, há ainda outros pontos de cultura e lazer para receber o novo ano que está começando. Assim que disponível, vamos compartilhar com você a programação completa para o ano novo na paulista.

Transporte público

Trabalho de montagem do palco começa semanas antes e no dia o transporte público ganha outro horário de funcionamento (Foto: Divulgação)

Assim como o esquema de apresentações deve ser mantido, o sistema do transporte público reforçado também deve acontecer de acordo com os anos anteriores. Trem e Metrô devem aumentar o horário de funcionamento, colaborando assim para maior circulação de pessoas na principal avenida de São Paulo.

Leia mais informações sobre: Lista das festas mais luxuosas para o Réveillon 2016

Investimento na segurança

Para tentar evitar assalto ou até mesmo furtos, a prefeitura e o governo do estado devem atuar juntos para evitar que a noite do show na paulista seja estragada por vândalos. Junto com a programação, a prefeitura deve divulgar detalhes deste investimento e deve ainda criar uma ação específico para que os militares atuem na avenida paulista.

Policiamento é reforçado nos dias de evento (Foto: Divulgação)

Cuidados nas festas

Mesmo com um efetivo de policiais nas ruas para tentar garantir a segurança dos turistas e paulistanos que vão curtir os eventos nas ruas da cidade, é preciso cada um tomar cuidado e precauções para evitar situações como roubo ou assalto.

Programação é extensa e deve começar logo no início da noite do dia 31 de dezembro (Foto: Divulgação)

Programação é extensa e deve começar logo no início da noite do dia 31 de dezembro (Foto: Divulgação)

Infelizmente, nessa época do ano muita coisa desse tipo ocorre na cidade e nos eventos de grande porte, como é o caso do show da virada na paulista, que atrai centenas de pessoas de diferentes lugares. Obviamente que quem vai esses lugares precisa se preocupar com a segurança e detalhes bobos fazem a diferença, como é o caso de andar com o celular na mão. O pior disso, é que todo mundo sabe que corre risco e chama atenção de bandidos, mesmo assim muita gente usa, inclusive andando na rua.

Outra dica importante é: Não use bolsa grande e nem coloque-a nas costas, isso facilita a ação de furto e quando você perceber pode ser tarde demais. O ideal é usar bolsas pequenas, que você consiga colocá-la na sua frente, protegendo de qualquer atitude suspeita. Na bolsa, carregue apenas o necessário e nada de muito dinheiro, prefira sempre notas trocadas e em diferentes bolsos da bolsa, pois assim você não mostra uma quantidade grande de dinheiro.

Se for curtir o ano novo lá tome algumas medidas para evitar furtos (Foto: Divulgação)

Se for curtir o ano novo lá tome algumas medidas para evitar furtos (Foto: Divulgação)

Vai beber? Não exagere, pois isso pode colocar sua vida em risco. Ao contrário das pessoas comuns que vão comemorar, alguns indivíduos ficam mais espertos e acompanham a movimentação para agir. Aliás, nessas ocasiões não aceite bebida de estranhos, ainda que parece um simples copo d’água. Essas são algumas das muitas dicas que podemos dar, são atitudes que você precisa ter para não atrair os olhares. Se preocupar com isso é importante, já que a violência parece não ter fim.  E para finalizar, evite andar sozinho ou sozinha tarde de noite ou ainda que seja para usar banheiro ou algo assim, isso realmente é um risco e deve ser evitado. Fique atento, mas curta a noite!

Quer mais dicas para curtir o reveillon? Então confira nossas outras dicas sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top