Bebidas especiais para o Inverno

Os dias frios estão chegando, e as noites mais frias ainda! Buscamos instintivamente alternativas para espantar o calor: roupas mais pesadas, botas, cachecóis, cobertores,…

Os dias frios estão chegando, e as noites mais frias ainda! Buscamos instintivamente alternativas para espantar o calor: roupas mais pesadas, botas, cachecóis, cobertores, lareira, aquecedores… Mas nada melhor para aquecer no inverno que uma boa comida, bebidas quentinhas ou bons vinhos. São infinitas opções, você pode escolher bebidas alcoólicas e não alcoólicas, quentes ou em temperatura ambiente, mas a quantidade de bebidas especiais para o inverno é grande!

Entre as bebidas alcoólicas o vinho é o preferido do inverno. Há vinhos para todos os gostos: seco, doce, tinto, branco, de pêssego, de morango. O vinho deve ser bebido em temperatura ambiente, é importante conservar o vinho deitado e em local com pouca luz. Para você que assim como eu não é um enólogo (especialista em vinhos), vale à pena dar uma olhadinha nesta lista dos 10 melhores vinhos para iniciantes antes de fazer suas compras de inverno:

  • Trivento \ Shiraz-Malbec ( Tinto )
  • Santa Helena \Carmenré ( Tinto )
  • Terrazas de los Andes \ Malbec ( Tinto )
  • Torres Coronas \ Tempranillo ( Tinto )
  • Miolo Reserva \ Cabernet Sauvignon ( Tinto )
  • High Altitude \ Malbec-Cabernet ( Tinto )
  • Casa Valduga \ Chardonnay ( Branco )
  • Sunrise \ Chardonnay ( Branco )
  • Trivento \ Chardonnay-Chenin ( Branco )
  • Carmen \ Cardonnay ( Branco )

Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/ihq9Xl.

Você pode comprar vinhos pela internet, há diversos sites especializados que ainda oferecem dicas de como escolher, conservar e degustar. Um bom exemplo é o Vinhos e Vinhos, com valores por garrafa de R$ 20 à R$ 385.

O vinho pode ser utilizado também para fazer Quentão, bebida com vinho quente, cravo e canela. Como o nome já diz, é ideal para fazer subir a temperatura.

Os licores também são ótimos para aquecer o corpo no inverno. Os mais indicados para o inverno são: Licor de Aniz, Licor de Anona, Licor de Caroço de Nêspera, Licor de cerveja, Licor de Hortelã Pimenta, Licor de Maracujá, Licor de Pitanga, Licor de Mel de Cana, Licor de Ginja, Licor de Banana, entre muitos outros.

Continuar Lendo  Receita de omelete no forno

Entre as opções não alcoólicas reina absoluto o Café nas suas mais variadas formas: Café Expresso, Capuccino, Vienense, Cremoso, Com Cítricos, Com Chantily… Enfim, existem milhares de receitas de café. O café é uma das bebidas mais charmosas do inverno, convide alguém especial para tomar um cafezinho, veja algumas receitas aqui: http://bit.ly/a5pPNn.

Outra bebida não alcoólica muito consumida no inverno é o Chocolate Quente, existem milhares de receitas diferentes que agradam as crianças e os adultos. Não há quem resista a um chocolate quente, com canela, marshmellow, leite condensado… enfim, o que a imaginação mandar! Se você não sabe como preparar um bom chocolate quente, veja a receita, é bem simples! http://bit.ly/2sF0cP.

E antes de dormir, tem coisa melhor que um chazinho relaxante? Principalmente no inverno… Ajuda a aquecer até as mãos… Na verdade, é bom tomar chá a qualquer hora. E se engana quem pensa que os chás são bebidas sem gosto… Experimente um delicioso Chá Cremoso, veja a receita aqui: http://bit.ly/mgBtEQ. Outra receita com a cara do inverno é o Chá de Ameixa, veja como preparar aqui: http://bit.ly/jJWWgI.

Aproveite os dias de frio ao máximo, prepare ótimas bebidas típicas de inverno para afastar o frio. Chame os amigos ou a família para dividir momentos especiais. Divida um bom vinho com quem você ama. Comece a desfrutar pequenos prazeres, como um chá… e passe o inverno numa boa! Logo o verão vai estar por aí outra vez, e você vai sentir saudades do aconchego do inverno… Aproveite a estação mais charmosa do ano com nossas dicas de bebidas especiais!

Top