Batom magenta: o novo sucesso

O batom é um elemento indispensável para o look feminino. Ele é responsável por ilustrar os lábios da mulher, completando a maquiagem com estilo,…

O batom é um elemento indispensável para o look feminino. Ele é responsável por ilustrar os lábios da mulher, completando a maquiagem com estilo, charme e elegância.

O batom magenta deixa a mulher com a maquiagem mais poderosa. (Foto:Divulgação)

O verão 2013 está repleto de tendências, tanto no que diz respeito à moda como também a beleza. O batom magenta é uma das apostas da temporada, com a promessa de deixar os lábios femininos em destaque no make-up.

Saiba mais: Batom rosa: como escolher

A tendência do batom magenta

O magenta é uma cor alegre, feminina e cheia de atitude. O tom resulta da combinação entre luzes de azul e vermelho. Também chamada de fúcsia, o magenta pode ser classificado como uma espécie de cor-de-rosa vivo e brilhante.

Pelo fato de ser uma cor difícil de descrever, o magenta vive sendo confundido com o pink. No entanto, as duas tonalidades são bem diferentes e, em consequência, exercem efeitos distintos no look.

A pele clara combina com os tons mais suaves de batom magenta. (Foto:Divulgação)

O batom na cor magenta está se tornando a principal aposta das marcas de maquiagem. O tom rosado do produto é bastante democrático, ou seja, combina com todos os tipos de pele, desde a mais clara até a morena.

Apesar de não fugir da ideia de um rosa vivo, o batom magenta pode variar de uma marca para a outra. As versões com tonalidades mais claras são perfeitas para as mulheres com pele bem branquinha, como a atriz Kirsten Dunst. No caso da pele morena, como a de Lea Michele, o tom escuro de magenta é a melhor opção.

O batom magenta pode criar uma cobertura matte sobre os lábios, isto é, um efeito com textura seca e sem brilho. Por outro lado, se a intenção consiste em deixar a boca com um aspecto molhado ou com brilho, então vale a pena combinar o uso do batom magenta com um gloss poderoso.

Mulheres morenas devem optar pelo batom magenta mais escuro. (Foto:Divulgação)

As celebridades estão se rendendo aos encantos do batom magenta. Entre as estrelas que incorporaram a tendência, vale ressaltar Kirsten Dunst, Diane Kruge, Megan Fox, Lea Michele, Kim Kardashian, Ashley Benson e Zooey Deschanel.

Leia Também:  Esclareça as principais dúvidas sobre fimose

Maquiagem com batom magenta

A aplicação do batom magenta é muito simples. Basta distribuir a cor uniformemente nos lábios, se preocupando com o contorno para não borrar. Um pincel fino pode ser usado para que o acabamento fique perfeito. Depois de aplicar o batom, a mulher deve tirar o excesso com um papel e passar o gloss, se o objetivo for obter o famoso efeito ‘laqueado’.

Ao adotar o rosa vivo na maquiagem, a mulher consegue chamar atenção e realçar o seu tom da pele. Como o destaque da make já está na boca, os olhos devem ser maquiados de forma mais sutil, com um delineado simples e sem excesso de sombra. O blush aplicado nas bochechas também deve ser bem suave para não sobrecarregar a maquiagem.

Veja também: Tendências de batons para o verão 2013

Top