Semana de Moda de Milão Inverno 2012: Dia 24/02

PUBLICIDADE

O terceiro dia da Milan Fashion Week contou com grifes peso-pesado nas passarelas. Algumas coleções apostaram em cores vibrantes, mas as nuances neutras predominaram, especialmente o preto. Confira as principais tendências desfiladas!

Moschino

Para a coleção de Inverno 2012 da Moschino, a estilista Rossella Jardini tomou como inspiração os soldadinhos de chumbo e os corredores de MotoCross. Peças como casacos pesados vieram com botões dourados, reforçando a ideia do soldado. Os casacos acolchoados também apareceram, assim como looks em couro. A tendência dos conjuntinhos persiste e a marca apresentou algumas opções para o Inverno, em versão bem moderna, como as saias e casaquetos em um tom único. Vermelho, azul, amarelo, branco, preto e fúcsia para colorir a estação fria.

Moschino - Inverno 2012
Moschino - Inverno 2012

Etro

A grife investiu na estampa Paisley. Consagrada na década de 1970, a padronagem veio parar no Inverno 2012 da Etro. A maior parte da coleção recebeu a estampa, como vestidos longos e conjuntinhos ajustados bem femininos. Veludo e pele apareceram na passarela, incentivando a mistura de materiais em diversos looks. Os cintos vieram com pepluns em couro para definir a silhueta, e as transparências em vazados estratégicos trouxe muita sensualidade às peças.

PUBLICIDADE
Etro - Inverno 2012
Etro - Inverno 2012

Just Cavalli

A coleção de Inverno 2012 da Just Cavalli investiu em detalhes, muito brilho e estampas. O maximalismo predominou e a marca trouxe conjuntinhos, leggings e jaquetas em lurex, mistura de estampas que contou com pied-de-poule, floral e a já conhecida oncinha, além de muito paetê e lamê. Peças em jeans marcaram presença, e outras vieram com uma pegada sixties como as calças em vinil, cores bem vibrantes e os vestidos em chiffon com modelagem mais ampla.

Just Cavalli - Inverno 2012

CNC Costume National

O estilista da marca, Ennio Capasa, buscou inspiração em uma mulher moderna que vive em uma metrópole virtual, com pegada pós-punk e bem tecnológica, além de extremamente chique. Para este Inverno, a feminilidade ficou de lado e silhuetas retangulares, com modelagens amplas, entraram em voga. Tops cropped, golas altas, alfaiataria desconstruída e referências do sportswear deram vida à coleção. Os materiais usados foram couro que recebeu um brilho, zíperes usados na diagonal, tricôs e moletons. A cartela de cores trouxe muito preto, cinza, berinjela, azul-marinho e metálicos.

CNC Costume National - Inverno 2012

Blumarine

A marca apresentou uma coleção moderna, vibrante e superjovem. As cores apareceram em peso e vieram em nuances superalegres: laranja, rosa-shoking, amarelo, turquesa. Outra tendência que marcou presença foi o uso dos metalizados que vieram bem brilhantes, além de pelos tingidos e o colorido furta-cor. Casacos trench coats deram as caras, jaquetas estilo biker e casacos com gomos acolchoados vieram combinados a calças superjustas. A estampa de onça predominou, destaque para os conjuntos em look total.

Blumarine - Inverno 2012
Blumarine - Inverno 2012

Versace

Donatella Versace, a designer por trás da grife, apostou em um clima dark, gótico e muito fetichista para a coleção de Inverno 2012. Materiais como couro e veludo apareceram em peso e revestiram peças como corpetes ultrajustos e quadris esculturais. A estilista investiu nos crucifixos para decorar os looks, assim como aplicações de tachas e brilhos. A cintura veio marcada e a saia lápis foi uma das grandes apostas da coleção, que apareceu junto aos metálicos, o couro croco e os pelos. O preto predominou, mas o amarelo e o laranja deram as caras para iluminar os looks. Recortes e vazados estratégicos, transparências e a pele à mostra são características da marca e não podiam faltar.

Versace - Inverno 2012
Versace - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.