Batom escuro e lábios finos: como combinar?

Batom escuro e lábios finos combinam? – Essa é uma dúvida que prevalece entre o público feminino. Leia a matéria e veja se essa…

Batom escuro e lábios finos combinam? – Essa é uma dúvida que prevalece entre o público feminino. Leia a matéria e veja se essa combinação realmente funciona na maquiagem.

O batom precisa valorizar os lábios, mas sem prejudicar a naturalidade. (Foto Ilustrativa)

O batom precisa valorizar os lábios, mas sem prejudicar a naturalidade. (Foto Ilustrativa)

As mulheres com lábios finos nem sempre estão satisfeitas com essa característica do rosto. Para deixar a boca mais sensual e bonita, elas lançam mão de batons com tons escuros. Mas será mesmo que o uso acontece de forma certa?

Quem tem o hábito de usar batom sempre brinca com a escolha das cores ou combinações. É possível, inclusive, apostar numa cor específica para transformar lábios finos em grossos, valorizando o formato da boca e buscando o máximo de naturalidade.

Como combinar batom escuro e lábios finos?

Essa história de que passar um batom bem forte aumenta o volume dos lábios nem sempre funciona. O ideal é apostar em batons com tons médios, pois eles não comprometem tanto a naturalidade do make.

O batom escuro, quando aplicado nos lábios finos, é capaz de evidenciar a boca fina. O mesmo efeito tem o batom clarinho, que quase faz os lábios desaparecerem na maquiagem. Por conta desses fatores, usar o batom com cor intermediária é sempre a melhor escolha.

O tom do batom deve ser intermediário, nem tão claro e nem tão escuro. (Foto Ilustrativa)

O tom do batom deve ser intermediário, nem tão claro e nem tão escuro. (Foto Ilustrativa)

Em outras palavras, as mulheres com lábios finos podem abusar de qualquer cor de batom, como vermelho, vinho, laranja, roxo ou rosa. Elas só devem prestar atenção para escolher sempre uma cor “meio termo”.

Como aumentar lábios finos com batom?

Escolhendo o batom certo, é possível criar a ilusão de que os lábios são maiores. Para isso, inicie a maquiagem fazendo um contorno com lápis de boca, indo um pouco além da borda. Em seguida, aplique um batom hidratante, capaz de combater o ressecamento e estimular a circulação nos lábios.

Leia Também:  Coleção Colorama Super Cores: cores

Existem muitos outros truques aumentam os lábios finos, como aplicar batom com textura ou mesmo um gloss.

Usar gloss é uma boa dica para aumentar lábios finos. (Foto Ilustrativa)

Usar gloss é uma boa dica para aumentar lábios finos. (Foto Ilustrativa)

Melhores batons para lábios finos

Os melhores batons para lábios finos são os cítricos, vibrantes, cintilantes e abertos. Os tons podem variar entre rosa, cereja, lilás, coral e até mesmo vermelho.

Os batons com cores escuras, por sua vez, devem ser evitados por mulheres com lábios finos, pois eles tendem a fechar ainda mais o tamanho da boca. Considerando essa realidade, os tons mais escuros como preto, roxo e vinho precisam ficar de fora da nécessaire.

Tutorial para aumentar volume dos lábios

Assista ao vídeo abaixo e veja como aumentar o volume dos lábios:

E aí? Você conhece algum batom perfeito para lábios finos? Deixe a sua indicação nos comentários.

 

Top