Batom para cada tipo de boca

As bocas não são iguais, embora muitas sejam até parecidas, entre si. Existem lábios grandes, finos, médios, além de seus formatos que, em associação…

As bocas não são iguais, embora muitas sejam até parecidas, entre si. Existem lábios grandes, finos, médios, além de seus formatos que, em associação com o tamanho da própria boca, são responsáveis por uma diversidade muito grande. Os batons entram em cena para deixá-los ainda mais belos. No entanto, diferentes cores da maquiagem podem contribuir ou não com os tipos de boca. Tudo depende da intenção de cada mulher. Há pessoas que usam todas as cores possíveis e não se importam com isso. Outras, porém, querem usar os batons mais adequados, em busca de lábios diferentes, chegando até mesmo a fazerem plástica na boca. Entretanto, não é preciso tanto sofrimento. Uma boa maquiagem já ajuda a disfarçar certos detalhes, valorizando o que se tem. Veja indicações de batom para cada tipo de boca.

Diferentes tipos de boca podem ser favorecidos pela cor ideal de batom (Foto: Divulgação)

Batons para lábios carnudos

Partindo da classificação básica em lábios finos ou carnudos, vamos dar algumas dicas para cada um deles. A boca que tem lábios carnudos (grossos), fica bem com muitas cores de batons. O que entra em jogo, aqui, é o desejo da mulher. Se ela quer que seus lábios pareçam menores, então vale a pena apostar em produtos com cores escuras. Podem ser batons roxos, vermelhos, vinhos, marrons, etc. Outra dica é dar preferência às cores com acabamento sem brilho. Quanto mais iluminados os lábios, maiores eles parecerão. No entanto, quando uma cor suave é combinada com um gloss, por exemplo, os lábios ficam discretos. Como exemplo, veja a imagem, abaixo, com a maquiadora Camila Coelho, que tem lábios volumosos. Eles ficam muito discretos, com tonalidades sutis.

Lábios carnudos ficam bem com quase todas as cores de batons (Foto: Divulgação)

Batons para lábios finos

Quem tem lábios finos deve ter mais atenção. Em geral, as mulheres preferem mais volume na boca. Por isso, é importante saber como usar batons escuros, já que estes irão fazer com que os lábios pareçam menores do que já são. Evite cores muito fechadas e, caso opte por elas, a dica é apostar em coberturas com brilho, que irão ajudar a aumentar, visualmente, os lábios. As melhores cores para este tipo de boca são as mais suaves, como nude, rosinha, laranja e outras que não marquem demais as linhas de contorno.

O lápis também ajuda a aumentar ou diminuir os lábios (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante é apostar nos lápis para boca. Para lábios grandes, marque o contorno na parte interna à linha dos lábios. Isso irá ajudar a diminuí-los, especialmente se o lápis tiver a cor do batom a ser usado. Já as mulheres com lábios pequenos devem fazer o contrário, ou seja, aplicar o lápis acima de sua linha. Neste caso, é indicado usar um produto da mesma cor do batom.

Continuar Lendo  5 atividades físicas que estão em alta em 2016

Top