Batom e esmalte como combinar no seu look

Confira dicas de batom e esmalte como combinar no seu look. Através dessa matéria, você vai esclarecer todas as dúvidas sobre como acertar na…

Confira dicas de batom e esmalte como combinar no seu look. Através dessa matéria, você vai esclarecer todas as dúvidas sobre como acertar na combinação de batom e esmalte, de modo que o visual fique harmonioso e valorize qualquer contexto.

Batom e esmalte como combinar no seu look. (Foto Ilustrativa)

Na hora de compor o look, muitas mulheres ficam em dúvida sobre como combinar batom e esmalte. Esse desafio imposto pelo mundo da moda parece complicado, mas na realidade é bem simples. O público feminino só precisa encontrar um ponto de equilíbrio entre os tons que “pintam” os lábios e as unhas.

Veja também: Dicas para usar cores fortes de batom

Batom e esmalte como combinar no seu look

Usar esmalte e batom combinando é uma tendência de maquiagem que veio para ficar. As mulheres, inclusive, chegam a fazer uma composição monocromática cheia de estilo e atitude. O fato é que usar esmalte e batom da mesma cor deixou de ser brega e se transformou em uma aposta da estação.

Você pode apostar em uma produção monocromática. (Foto Ilustrativa)

Para que a sua produção fique maravilhosa, é fundamental que a boca e as unhas estejam em sintonia. Confira dicas de batom e esmalte como combinar no seu look:

Experimente as combinações

Tenha em casa diversas opções de esmaltes e batons, pois assim você pode experimentar diferentes combinações. Não tenha medo de testar os tons e verificar quais combinam melhor com o look.

Leia Também:  Batom laranja: como usar, marcas

Analise as cores lado a lado

Batom e esmalte da mesma cor não é cafona. (Foto Ilustrativa)

Uma dica que funciona bem é colocar as cores de esmalte e batom lado a lado e verificar se existe uma harmonia entre elas. Esse exercício é muito bacana porque facilita a visualização.

Saiba mais: Dicas e cores dos esmaltes na moda

Valorize o seu humor

Na hora de escolher a cor do esmalte ou do batom, valorize o seu humor. Por exemplo, se você quer se sentir mais sensual, aposte no vermelho para pintar as unhas ou os lábios. Por outro lado, se o objetivo é criar um look delicado e romântico, então os tons claros de cor-de-rosa são os mais indicados.

Pense na ocasião

A ocasião faz toda a diferença na hora de escolher a melhor combinação de cores para as unhas e lábios. A composição criada para uma balada nem sempre funciona bem para um dia de trabalho e vice-versa.

Monocromático é para as clássicas

Usar esmalte da mesma cor do batom pode sim, especialmente as mulheres que desejam compor um look mais clássico e monótono.

Cores opostas quebram a mesmice

Use cores diferentes para quebrar a monotonia. (Foto Ilustrativa)

É possível acabar com a mesmice do look apostando em cores opostas na hora de pintar as unhas e os lábios. Os esmaltes azuis contrastam bem com os batons de tons alaranjados, da mesma forma que o cinza escuro se adapta perfeitamente ao vermelho.

Veja também: Esmaltes para cada tipo de pele

Seguindo as dicas de batom e esmalte como combinar no seu look, você vai acertar na composição do visual para qualquer ocasião. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias de moda/beleza.

Leia Também:  Maquiagem para olhos pequenos ou orientais

 

Top