Dicas para usar cores fortes de batom

O batom é um item insubstituível na rotina feminina de beleza. Ele tem a função de realçar os lábios e promover uma harmonia com…

O batom é um item insubstituível na rotina feminina de beleza. Ele tem a função de realçar os lábios e promover uma harmonia com o restante da maquiagem. Existem muitas opções de batom no mercado, que variam com relação à cor, acabamento e durabilidade.

O batom escuro é a principal atração da maquiagem. (Foto:Divulgação)

Com o batom é possível fazer inúmeros truques de maquiagem, como diminuir o tamanho dos lábios ou aumentá-los. Dependendo do acabamento, os lábios podem ficar ‘apagados’ no make-up ou ganhar ênfase.

As mulheres mais discretas costumam usar uma cor suave e comportada para pintar os lábios. Já aquelas que gostam de um look mais poderoso e impactante escolhem os batons com cores fortes para completar a maquiagem.

Os batons com cores fortes estão em alta

As cores fortes de batom aparecem entre as principais tendências de beleza. A gama de opções é bem extensa, afinal, a mulher pode escolher entre vermelho, vinho, roxo, laranja, berinjela, café, entre outros tons intensos e fechados.

Dicas para usar cores fortes de batom

Confira a seguir algumas dicas para usar corretamente um batom forte:

• Quem usa batom forte e escuro precisa tomar muito cuidado para que a aparência não se transforme em um look ‘gótico’. Para fugir deste estereótipo, a mulher pode aplicar um blush no rosto e deixa a maquiagem dos olhos mais suave.

• Ao usar um batom de cor forte, é fundamental controlar a aplicação de sombras, lápis e máscara para cílios.

O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda. (Foto:Divulgação)

• Para não errar na aplicação do batom escuro, é recomendado usar um pincel. Desta forma, fica mais fácil fazer um contorno preciso e delicado nos lábios.

Leia Também:  Lançamentos de cosméticos setembro de 2012

• Antes de deixar o bocão escuro, a mulher deve hidratar bem os seus lábios, caso contrário o batom deixará evidente as rachaduras.

• O uso do batom forte é um truque perfeito para aumentar o volume dos lábios.

• Se o batom escuro será usado durante o dia, sua aplicação não precisa acontecer intensamente. Basta fazer o contorno dos lábios e depois passar o dedo para deixar o acabamento mais suave.

Batom berinjela. (Foto:Divulgação)

• A cor do batom precisa combinar com a personalidade da mulher e o tipo de pele. Já com relação às roupas, não existe uma regra de combinação.

• Quem deseja deixar a boca com um tom aveludado deve optar por tons fortes mais opacos. Por outro lado, se o objetivo é deixar a boca com brilho, então vale a pela apostar na finalização com gloss.

• O batom vermelho é a melhor pedida para destacar a sensualidade. Já o vinho, o ameixa e o chocolate transbordam elegância e sofisticação.

• As mulheres com pele branquinha podem investir em um batom vermelho mais vibrante. As negras, por sua vez, devem apostar nos tons bordôs e vinhos.

Top