Esmaltes para cada tipo de pele

Conheça os esmaltes para cada tipo de pele e descubra aquele que mais combina com você. Há muitas opções de cores e acabamentos, mas…

Conheça os esmaltes para cada tipo de pele e descubra aquele que mais combina com você. Há muitas opções de cores e acabamentos, mas nem todos são capazes de valorizar a tonalidade da sua cútis.

Esmaltes para cada tipo de pele. (Foto: Divulgação)

O esmalte se tornou um item indispensável na rotina feminina de beleza. Ele é usado para deixar as unhas mais bonitas, elegantes e delicadas. O mercado oferece muitas opções de produtos, com cores nude, vibrantes, metálicas, color candy, cintilantes, entre muitas outras. Tanta variedade costuma dificultar o momento da escolha.

Na hora de escolher o esmalte, é importante ter uma regra bem clara em mente: tudo aquilo que contrasta, combina. A cor escolhida precisa valorizar o tom da pele e não simplesmente apagar as mãos e os pés.

Leia mais: Como escolher o esmalte para o trabalho

Esmaltes para cada tipo de pele

Ao escolher o esmalte ideal, priorize o contraste. (Foto: Divulgação)

Veja a seguir quais são os tons de esmaltes para cada tipo de pele:

Pele clara

As mulheres branquinhas devem usar esmaltes escuros ou com cores fortes, como é o caso do verde, do azul, do marrom, do vermelho e do roxo. Os tons nude, por sua vez, devem ser evitados ou usados com muito cuidado.

Pele clara pede esmalte forte. (Foto: Divulgação)

Pele morena

Quem tem pele bronzeada deve apostar em esmaltes com cores quentes, como é o caso do laranja. O roxo, o verde e o azul destacam esse tipo de pele. Também vale a pena apostar em um nude rosado em uma produção mais comportada. As morenas, no entanto, não devem pintar suas unhas com cores puxadas para o vinho.

O esmalte dourado fica bonito na pele negra. (Foto: Divulgação)

Pele negra

Leia Também:  Maquiagem para Destacar Olhos Cor de Mel

A pele negra tem grandes privilégios quando o assunto é esmalte. Sua tonalidade naturalmente escura favorece cores como uva, rosa pink, vinho, nude e metalizado. A produção fica incrível quando uma mulher negra resolve pintar as unhas com esmalte dourado ou prateado. A única recomendação é tomar cuidado com as sobreposições nas nail arts.

Pele amarela

As mulheres orientais e latinas, que possuem pele com fundo amarelo, podem abusar de esmaltes com cores claras e também dos tons quentes.

Dicas para acertar no esmalte

• Esmaltes em tom de lavanda e roxo combinam com todos os tipos de pele.

• O esmalte azul escuro favorece as mulheres com pele clara e cabelo preto.

• A ocasião deve ser avaliada para escolher a melhor cor de esmalte. Se o objetivo é pintar as unhas para ir trabalhar, por exemplo, o ideal é escolher um tom discreto e comportado.

Agora que você já conhece os esmaltes para cada tipo de pele, escolha a cor que mais valoriza o seu look.

Top