Base que se adapta ao tom de pele

Não param de surgir novas tecnologias na área de maquiagem. Entre as novidades que estão despertando o interesse das consumidoras, vale ressaltar a base…

Por Isabella Moretti em 18/03/2013

Não param de surgir novas tecnologias na área de maquiagem. Entre as novidades que estão despertando o interesse das consumidoras, vale ressaltar a base que se adapta ao tom de pele. Com este produto, é possível obter uma cobertura natural no rosto, sem criar o efeito máscara.

A base adaptável ao tom da pele cobre o rosto sem criar o efeito máscara. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Base em bastão, como aplicar

A base que se adapta

Um dos principais erros de maquiagem é quando a mulher aplica um tom de base bem diferente da cor da sua pele. O resultado fica artificial, pois normalmente o rosto se torna mais claro do que o restante do corpo e vice-versa. A base com tecnologia ‘color adapt’, no entanto, foi criada para acabar de vez com as chances de cometer este erro clássico.

A base que se adapta ao tom de pele é fabricada a partir de uma tecnologia diferente da tradicional. A cobertura ganha forma sem o velho efeito ‘máscara’, pois a concentração de dióxido de titânio na fórmula é menor.

A maquiagem color adapt’ não tira a luminosidade da pele, como acontece na aplicação da base convencional. O acabamento perfeito é possível graças aos pigmentos e as micropartículas refletoras que se mesclam ao tom verdadeiro da pele.

As bases que se adaptam ao tom da pele também possuem a textura mais leve, fina e translúcida. Estas características positivas não interferem na função de cobrir as imperfeições do rosto e deixar a cor uniforme. Normalmente para melhorar o efeito é necessário usar também um corretivo.

Accord Parfait, da L'Oréal. (Foto:Divulgação)

Marcas de bases color adapt

Veja a seguir algumas marcas de bases que se adaptam ao tom da pele:

– Natural Lifting Dermage;

– Color Adapt Soft Focus Transucent;

– Base Matchmaster MAC;

– Max Factor Colour Adapt;

– Accord Parfait, da L’Oréal

– Base + Corretivo Cor Adaptável, da Phebo (lançamento).

Color Adapt Soft Focus Transucent. (Foto:Divulgação)

Base: funções, dicas

A base é um item indispensável para que o makeup seja bem-feito. Ela permite cobrir manchas, espinhas, olheiras, cicatrizes e outras imperfeições que comprometem a aparência. Além de reparar os danos da cútis e deixar o tom uniforme, a base também pode ser usada para melhorar a fixação da maquiagem.

Antes de escolher a melhor base para aplicar no rosto, é importante conhecer os tipos que estão disponíveis no mercado. Este cosmético não se distingue apenas pela cor, mas também pela consistência, afinal, pode ser encontrado na versão líquida, cremosa, pancake ou compacta.

A definição do melhor produto para cobrir as imperfeições do rosto também depende do tipo de pele: se for seca, é recomendado usar base em bastão, mas se for oleosa, é apropriado aplicar uma base compacta, de preferência com tecnologia “oil free”.

Veja também: Base e corretivo: como aplicar

Top