Pudim de Leite Condensado

Pudim é uma delícia, e todo mundo ama. A sobremesa mais pedida nas reuniões de família,  cai bem em todas as horas, e é…

Pudim é uma delícia, e todo mundo ama. A sobremesa mais pedida nas reuniões de família,  cai bem em todas as horas, e é muito fácil de preparar.

Dependendo do gosto de cada um, o sabor varia, alguns preferem de chocolate, de doce de leite, de leite em pó, coco e até de pão, mas a preferência nacional com certeza é pelo cremoso Pudim de Leite Condensado.

Aprenda a receita do Pudim de Leite Condensado

Ingredientes:

Calda

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 xícara (chá) de água

Pudim

1 lata de leite condensado

3 ovos inteiros

1 lata ( a mesma medida de leite condensado) de leite de vaca

 

Modo de preparo:

Calda

Leve a uma panela – ou a própria fôrma onde será feito o pudim, desde que seja de alumínio – ao fogo, acrescente o açúcar e deixe derreter até que doure . Em seguida, coloque a água reservada e mexa com uma colher, de preferência de madeira. Quando a calda engrossar e dissolver todo o açúcar, acrescente a massa do pudim – caso feito na própria fôrma – ou forre a fôrma de buraco no meio com a calda que foi feita na panela.

Pudim

Para preparar o pudim, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar na fôrma em que for assar o pudim. Em seguida cubra com papel alumínio e leve para assar e em banho- maria, em forno médio a 180°C, por aproximadamente 1h30. Quandro frio, leve para a geladeira por 6 horas, desenforme e sirva.

Top