Roupa para casamento: como escolher

Muitas pessoas, ao serem convidadas para o tão animado e elegante evento que é o casamento, ficam indecisas sobre quais são as vestes ideais…

Muitas pessoas, ao serem convidadas para o tão animado e elegante evento que é o casamento, ficam indecisas sobre quais são as vestes ideais para a ocasião.

Saiba como escolher a roupa ideal para um casamento

Uma variedade de cores, modelos e caimento das peças estão disponíveis no mercado, para que possamos usufruir das inúmeras opções existentes. No entanto, é importante que saibamos distinguir as vestimentas ideais para cada ambiente específico a fim de manter uma postura de respeito, como também evitar sermos destacados por algum possível aspecto indesejável.

Pensando em você, elaboramos dicas infalíveis para montar um visual barato e de última hora – veja como escolher sua roupa para casamento ideal:

Homens

Quando o assunto é o visual, muitos homens ainda são descomprometidos com a sua aparência.

Porém, é válido relembrar que o evento se trata de um grande simbolismo religioso, de modo que a união matrimonial ficará por muitos e muitos anos marcada na memória e em documentos do próprio casal – por isso, lembrar-se de que todo cuidado é pouco para manter uma postura cavalheiresca e respeitosa  nesta hora é muito importante.

Vista-se bem nesta ocasião especial

Os homens dispõem de uma grande variedade de itens e acessórios, que podem ser combinados para dar um ar mais sóbrio e imponente a sua postura. A dica é apostar nas roupas sociais, que além de mais baratas, são muito mais elegantes do que os jeans e camisetas de grife. Uma camisa de uma cor neutra pode combinar perfeitamente com uma gravata mais estilizada, ou vice-versa. Paletós e coletes também são opções válidas, para poder diferenciar o look dos demais.

Procure somente não optar por correntes, acessórios e calçados que são geralmente usados em shoppings ou no dia-a-dia e fique atento ao seu penteado: faça-o com moderação.

Mulheres

Ao contrário dos homens quando ocorrem os eventos festivos, as mulheres deixam a criatividade solta para compor o look. Muitas vezes acabam até exagerando na produção e posteriormente lamentam a combinação escolhida.

No entanto, para que isso não ocorra é importante ter em mente que o evento caracteriza a união de um casal, de modo que a noiva deve ser o centro das atenções do público. Em função do respeito para consigo mesma, para com os noivos e para com a igreja, procure não comparecer com roupas decotadas, demasiadas aberturas ou fendas e transparência em excesso.

Escolha o look com moderação

As mulheres dispõem de uma vasta gama de opções de vestidos, saias, lindas camisas, coletes ou corselets: cabe a você fazer uma disposição balanceada das peças, conciliando suas cores e formatos.

Uma boa dica é optar pelos vestidos com um caimento mais sofisticado e poucos acessórios. Caso você seja adepta dos modelos tradicionais, invista em uma maquiagem um pouco mais elaborada para dar um up em sua composição – apenas seja cautelosa para não exagerar e criar um aspecto cômico durante o evento.

Crianças

Vestir as crianças às vezes se torna a mais difícil tarefa na hora de participar de um evento festivo – as tão mimosas roupinhas acabam sempre aparecendo manchadas e até mesmo rasgadas posteriormente.

Saiba como preparar seu filho para este evento

Para possibilitar que seus filhos fiquem à vontade nesta ocasião, opte por inserir por baixo do vestido ou da roupinha social peças mais leve como shorts e uma camisa sem mangas. Assim, quando a criança quiser correr ou se deleitar com as opções de brinquedos disponíveis após a cerimônia, será possível com que o faça tranquilamente e sem lhe causar futuros desgastes.

Quanto aos aspectos, é válido ressaltar que fazer o gosto do pequeno nunca é recomendável: os tênis com luzes nas solas, fantasias, relógios e equipamentos infantis muitas vezes desviam a atenção dos convidados como também causam efeitos luminosos e graves desastres nas fotografias. Opte por calçados discretos, sem claro abrir mão do conforto.

Utilizando a criatividade e a moderação é possível preparar sua família inteira em questão de minutos para o tão especial evento que é o casamento. Aposte na elegância das peças mais descretas e prepare-se para uma diversão garantida!


Top