Peixes raros: conheça algumas espécies

O reino animal sem dúvidas reserva muitas curiosidades e surpresas que são de deixar-nos incrédulos e muito curiosos. Mesmo com anos de estudos, a ciência a cada dia descobre mais novidades e quando pensamos que sabemos o bastante, algo inusitado aparece para nos provar o contrário. Neste mesmo contexto, uma equipe de pesquisadores saiu recentemente para as profundezas do oceano em uma busca das espécies de peixes mais raras do planeta. Leia a matéria a seguir e informe-se mais:

Veja a seguir algumas espécies dos peixes mais raros do mundo (Foto: Divulgação)

Celacanto, o monstro do pacífico

Com alguns peixes que ultrapassam os dois metros de comprimento, o Celacanto é considerado o gigante do pacífico. Segundo os relatos, ele foi encontrado pela primeira vez em 1938 sendo novamente em 2007 visto que são poucos destes animais que existem.

O Celacanto é considerado o monstro do pacífico (Foto: Divulgação)

Peixe albino é uma raridade nos mares

Esta anomalia ocorre apenas em 1 a cada 100 mil indivíduos, o que torna a espécie de peixe rara em demasia. A descoberta dos peixes albinos se deu em 2010, quando um pescador Inglês acidentalmente capturou o animal, levando-o posteriormente para ser preservado no Aquário de Londres.

Um a cada cem mil deste peixe é vítima do albinismo (Foto: Divulgação)

Blobfish é motivo de riso entre as pessoas

O Blobfish é um peixe oriundo da Austrália que vive em uma profundidade de 1,3 km da superfície do mar. Mesmo assim, ele consegue flutuar e se camuflar por entre as pedras para caçar os seus alimentos prediletos. Aqui na América Latina esta espécie rara de peixe é alvo de piadas, uma vez que é comparado com extraterrestres ou personagens de filmes fictícios.

Conheça os peixes mais exóticos do mundo.

O blobfish é um dos peixes mais raros do mundo, sendo alvo de piadas por sua aparência diferente (Foto: Divulgação)

Peixe Tigre Golias

Este animal não saiu das telinhas dos filmes de terror, mas sim do Rio Congo no continente Africano. O maior Peixe-Tigre-Golias já encontrado pesava cerca de 70 kgs e media aproximadamente um metro e meio de comprimento, sendo uma das especies mais raras de peixe do mundo.

O Peixe-Tigre-Golias é um animal que pesa cerca de 70 kgs e possui uma aparência assustadora (Foto: Divulgação)

Tubarão cobra

Considerado como um fóssil vivo, o tubarão cobra é uma espécie rara muito curiosa e também perigosa, visto que se alimenta de outros tubarões e peixes de grande porte. Estima-se que sua estrutura tenha mudado muito desde a pré história, porém este animal ainda reúne traços característicos.

Veja algumas fotos de espécies e tamanhos de tubarões.

O tubarão cobra é um animal que se alimenta de peixes grandes e outros tubarões (Foto: Divulgação)

Além destes, outros peixes raros como peixe-dragão, peixe-remo, peixe-ogro,Eelpout, os pequenos Simpsonichthys Santanae, Balbus e Boitonei  completam a relação dos animais aquáticos mais raros do mundo.

Reply