Banho relaxante aromáticos, como fazer

Para nos sentirmos relaxados e com um auto astral contagiante, sabemos que o banho possui propriedades magníficas: quando tomado pela manhã, ele é capaz…

Por Paulo Lima em 18/04/2012

Para nos sentirmos relaxados e com um auto astral contagiante, sabemos que o banho possui propriedades magníficas: quando tomado pela manhã, ele é capaz de nos ceder aquela agradável sensação de um corpo desperto, livre do estresse e bem harmonizado, preparando-nos para os maiores desafios do dia.

Saiba como fazer os relaxantes banhos aromáticos

Deste modo, para proporcionar melhores momentos em sua vida como também uma saúde mais equilibrada, elaboramos dicas importantes sobre como fazer os banhos relaxantes aromáticos, que valem a pena conferir:

Preparação do ambiente

Não importa se você se banhará na banheira ou na própria ducha – o primeiro passo é sempre preparar o ambiente, para que esteja limpo e com as condições necessárias para usufruir dos benefícios que o banho relaxante lhe trará.

Feito, sabemos que a iluminação é um aspecto importante para iniciá-lo. Portanto, opte por uma luminosidade mais baixa, utilizando-se de recursos como velas ou até mesmo luzes mais fracas – abajures longe de locais de umidade também são viáveis nesta hora.

A iluminação do local é um fator importante na hora de relaxar

Caso seja de sua preferência, acenda um incenso alguns minutos antes de iniciar o banho e depois o apague visto que sua fumaça em excesso pode prejudicar o sistema respiratório em locais fechados.

Aromas e suas propriedades

Tradições muito antigas enfatizam a importância dos banhos no processo de energização do corpo. Por isso alguns aromas são essenciais no processo de cura e harmonização pessoal. Saiba mais sobre alguns deles:

Lavanda: Possui uma propriedade anti-stress, de modo que presente em um banho quente, é capaz de amenizar dores e tensões. É a essência ideal para ser usada à noite, visto que acalma e proporciona um sono profundo e reparador.

Lemongrass: Sua atuação é no sistema nervoso central, aliviando dores de cabeça, enxaqueca e nervosismo. Qualquer hora do dia é apropriada para trazer novamente o bem-estar.

Gerânio e Rosa: Indicado para regular menstruações e tensões pré-menstruais, este aroma ameniza a sensação de seios doloridos e de calor decorrente da menopausa, como também as frequentes alteraçõs no humor. Use-o uma semana antes da menstruação e durante todo seu período.

Ilangue-Ilangue: No oriente é tido como um poderoso afrodisíaco: ele é um calmante, indicado para remover as tensões, raiva, medo, pressão alta e taquicardia.

Rosa-branca: Poderoso rejuvenescedor da pele e acelerador do processo de reequilíbrio emocional, esta essência deve ser utilizada para combater estados de tristeza profunda.

Use o aroma apropriado à cada debilidade do corpo

Além destas, outras essências, como a de Erva Doce é capaz de acalmar o corpo, atraindo assim as boas energias de modo que já o Alecrim, além de limpar profundamente a pele, cria uma aura de boas vibrações em torno de seu corpo. Ao passo que o Olíbano afasta as energias negativas, a Canela proporciona a atração dinheiro e recursos materiais, além de atuar como um excelente afrodisíaco.

Onde comprar

Com muita tradição e eficiência, a loja Bidomani dispõe de variados tipos de essências, que farão de seus banhos algo totalmente inovador. Além das que possuem propriedades relaxantes, as estimulantes e com outras finalidades também podem ser encontradas.

Garanta já melhores momentos em sua vida, partindo de uma simples ação que muda toda a estrutura bioenergética do corpo físico: vale a pena aderir aos magníficos banhos relaxantes aromáticos.

Top