Armário: como personalizar, dicas

‘Armário: como personalizar, dicas’ é um assunto muito buscado pelas pessoas que se interessam por decoração. Elas não desejam apenas um móvel bonito e…

Por Isabella Moretti em 04/09/2014

Armário: como personalizar, dicas’ é um assunto muito buscado pelas pessoas que se interessam por decoração. Elas não desejam apenas um móvel bonito e funcional, na verdade também buscam autenticidade através das técnicas de personalização.

Armário como personalizar, dicas. (Foto: Divulgação)

Quando o objetivo é montar ambientes autênticos e modernos, a melhor alternativa é aderir à tendência de customização. Esta proposta visa à montagem de espaços mais originais dentro de casa, que se enquadrem no estilo de vida dos moradores e também defina um pouco a personalidade de cada um deles.

As pessoas que investem em móveis personalizados buscam romper com determinados padrões impostos pela decoração convencional. A mobília que recebe um novo acabamento com certeza adquire mais visibilidade no ambiente e traz à tona a ideia da originalidade, como é o caso dos modelos de armários personalizados.

Veja também: Como Customizar Móveis, Dicas

Armário: como personalizar, dicas

Se você quer saber tudo sobre o tema “Armário: como personalizar, dicas”, não deixe de conferir os vídeos, fotos e dicas a seguir:

O armário é um dos móveis mais beneficiados pela proposta de personalização. Ao receber um novo acabamento, ele se transforma em um elemento mais notável e impactante no ambiente decorado. Este móvel possui grande importância para a decoração dos cômodos, afinal, ele é responsável por deixar tudo organizado e no seu devido lugar.

Armário revestido com papel de parede.

Existem diversas formas de personalizar os armários, obtendo resultados modernos, divertidos e que abusam da criatividade. As técnicas de customização não são viáveis apenas do ponto de vista estético, mas também ajudam a poupar dinheiro, pois podem ser colocadas em prática para reformar móveis antigos.

Dicas para personalizar o armário

O armário, seja ele de alumínio ou de madeira, pode se transformar no ponto de destaque da decoração. Confira dicas:

Armário antigo + tinta vibrante

No caso de uma peça antiga, é possível optar por uma restauração sem grandes gastos. O móvel de madeira, por exemplo, precisará ser lixado por completo para que somente depois adquira um novo acabamento, com tinta em um tom forte e chamativo. O mais interessante é que esta forma de restaurar preserva os traços retrô e assegura um delicioso clima nostálgico no espaço decorado.

Parte interna revestida com papel estampado. (Foto: Divulgação)

Armário + desenhos lúdicos

Experimente fazer desenhos com tintas de várias cores, principalmente se a peça for integrar a decoração infantil. Uma proposta lúdica traz bons resultados para quem deseja personalizar.

Armário + papel decorado ou tecido

A originalidade do móvel não depende apenas de uma pintura criativa, mas também pode ganhar forma através de um acabamento com papel decorado. Nesta alternativa não precisa usar lixa, basta escolher uma boa estampa para forrar as portas, gavetas e outras partes do armário. Outra forma de inovar o acabamento e a textura é apostando nos tecidos estampados para revestir.

Armário + Adesivo Decorativo

Caso o visual do armário seja muito neutro e básico, existe a possibilidade de personalizá-lo através dos adesivos decorativos. Escolha uma ilustração que tenha a ver com o cômodo ou denuncie uma preferência do morador para fazer a customização.

Novos puxadores. (Foto: Divulgação)

Armário + novos puxadores

Se você busca ideias para personalizar os armários, então invista na troca dos puxadores. Existem muitas peças bonitas e diferentes que podem deixar o seu móvel totalmente repaginado.

Armário + adesivos decorativos

Caso o visual do armário seja muito neutro e básico, existe a possibilidade de personalizá-lo através dos adesivos decorativos. Escolha uma ilustração que tenha a ver com o cômodo ou com a sua personalidade.

Armário + papel contact

Você enjoou do seu armário? Então use papel contact colorido para revesti-lo. Este tipo de trabalho é barato e permite deixar o móvel mais alegre.

Personalização de armários: passo a passo

Assista aos vídeos que ensinam personalizar armários:

Fotos de armários personalizados

Depois de conhecer um pouco mais sobre o tema ‘Armário: como personalizar, dicas’, invista na customização do seu móvel. Abuse de criatividade e bom-gosto.

Top