Bandagem redutora para eliminar gordura: como funciona

Homens e mulheres buscam diferentes estratégias para perder os quilinhos indesejáveis. Entre as técnicas que estão fazendo sucesso nos últimos tempos, vale ressaltar o…

Homens e mulheres buscam diferentes estratégias para perder os quilinhos indesejáveis. Entre as técnicas que estão fazendo sucesso nos últimos tempos, vale ressaltar o uso da bandagem redutora.

A bandagem redutora elimina inchaço e gordura localizada. (Foto:Divulgação)

Como funciona a bandagem redutora?

A bandagem redutora funciona a partir de uma terapia que combina frio e calor. Desta forma, a gordura do corpo sofre uma espécie de choque térmico e medidas são eliminadas a cada nova aplicação.

A bandagem redutora é responsável por diminuir gorduras localizadas, inchaços, medidas e celulites. O gel utilizado do procedimento apresenta alta concentração de determinados ingredientes para agir em função da boa forma, como cânfora e mentol.

A grande quantidade de mentol faz com que a bandagem provoque o resfriamento térmico, ajudando assim na eliminação das partículas de gordura. A gordura queima por causa da temperatura elevada que o corpo passa a ter durante o procedimento.

Como fazer bandagem redutora em casa?

Antes de passar o gel redutor, é preciso esfoliar a região tratada. (Foto:Divulgação)

A técnica para perder gordura localizada também pode ser feita de forma caseira. Confira a seguir o passo a passo para fazer bandagem redutora em casa:

1. Use uma toalha molhada para umedecer o corpo.

2. Em seguida faça uma esfoliação utilizando 1 copo de iogurte natural, 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos, 1 xícara (chá) de fubá, 2 xícaras (chá) de água e 1 colher (sopa) de mel.

3. Aplique o esfoliante caseiro no corpo, fazendo movimentos circulares. Este procedimento ajuda a remover as células mortas e facilita a penetração dos princípios ativos.

4. Passe o gel redutor na região do corpo que será tratada, com a ajuda de um pincel ou esponja.

5. Enrole uma faixa de crepe no corpo, de modo que ela fique bem firme e sem apertar. Deixe a bandagem agir por 40 minutos.

Passe a faixa crepe pelo corpo. (Foto:Divulgação)

6. Após 40 minutos, retire a faixa e tome banho normalmente.

Leia Também:  Veludo: tendências inverno 2012

Para que o tratamento com bandagem redutora funcione, é importante realizar a aplicação de 3 a 4 vezes por semana. Também é fundamental apostar em uma alimentação balanceada e na prática de exercícios físicos. A perda de medidas é de 3 a 12 cm, mas tudo dependerá do gel redutor utilizado.

Dicas para melhorar os resultados da bandagem redutora

• A área do corpo que está sendo tratada requer movimentos repetitivos de massagem redutora, com os dedos bem firmados.

• Entre os melhores produtos redutores que podem ser usados na bandagem, vale ressaltar: Ecologie (gel termo redutor e anticelulite), Biomairne (gel redutor e inibidor de celulites), My Silhouette Nívea (gel redutor e modelador), D’agua Natural (gel redutor com mentol e cânfora).

Top