Saiba como evitar manchas após a depilação

Muitas mulheres, após depilarem o corpo, percebem manchas escuras. Elas são o resultado de pelos encravados ou da foliculite que surge por causa do…

Para não ter manchas após a depilação, alguns cuidados são necessários. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres, após depilarem o corpo, percebem manchas escuras. Elas são o resultado de pelos encravados ou da foliculite que surge por causa do trauma causado na pele. Por isso, a pele da região fica escurecida principalmente em pessoas morenas, graças à maior pigmentação encontrada em suas peles. Para acabar com esse problema, saiba como evitar manchas após a depilação.

Antes de tudo, procure um bom dermatologista para que ele indique a melhor forma depilatória para você: lâminas, cera quente, cera fria ou creme depilatório. Assim, será possível se depilar tranquilamente, sem receios de ter alergias na pele.

Somente o dermatologista poderá te indicar o melhor método depilatório. (Foto: Divulgação)

Se você costuma se depilar com cera e desenvolve manchas em seguida, está na hora de alterar essa técnica com a lâmina ou com o clareamento dos pelos, pois a cera é o método que mais traumatiza a pele.

No entanto, se mesmo assim você insistir em utilizar a cera, não se esqueça de passar um bom creme pós-depilatório feito com ingredientes calmantes e anti-inflamatórios para que as marcas surjam com menos frequência.

Além do creme pós-depilatório, passe sempre um hidratante nos locais depilados, pois ele auxilia na renovação da pele local, substituindo as camadas afetadas pelo escurecimento.

Para evitar manchas após a depilação, o maior segredo é não sair ao sol pelo menos nos próximos 3 dias. Assim, a sua pele ficará longe dos raios UV, que estimulam a produção da melanina, causadora das manchas de pele. Entretanto, se precisar sair ao sol, não economize no protetor solar para deixar as suas pernas sem marcas.

O sol é o grande inimigo das pernas bem depiladas. (Foto: Divulgação)

Entre as partes do corpo que mais desenvolvem manchas após a depilação, as axilas são as principais tanto por fatores genéticos quanto por uma dermatite de contato ou um trauma causado pelo método depilatório. Sendo assim, se os clareadores não funcionarem, procure um dermatologista para que as causas externas sejam eliminadas.

Leia Também:  Chá para tratar dores musculares

As manchas que surgem após a depilação deixam as pernas e as axilas com aspecto descuidado. Portanto, é preciso saber como evitá-las para ficar com o corpo sempre lisinho e sem manchas, pronto para enfrentar um biquini ou shorts.

Top