Combinações para lanches infantis

É comum ficar em dúvida na hora de montar a lancheira de uma criança, afinal, deve-se optar por um cardápio nutritivo e que satisfaça…

É comum ficar em dúvida na hora de montar a lancheira de uma criança, afinal, deve-se optar por um cardápio nutritivo e que satisfaça a preferência infantil. Os lanches, muitas vezes, exigem criatividade para se tornarem mais atraentes e apetitosos aos olhos das crianças, daí surge à importância de acertar nas combinações.

Não é recomendável deixar a montagem da lancheira por conta da criança, isso porque ela vai colocar apenas os alimentos saborosos e não levar em conta os nutrientes. Como se trata de uma fase de crescimento, preparar uma lancheira “sob medida” é fundamental para que a criança possa se alimentar no recreio de maneira saudável. Nada de aderir somente os produtos industrializados, como salgadinhos, refrigerantes e bolachas.

Saúde na lancheira

Para que a criança cresça forte, saudável e tenha estímulos no seu aprendizado, não podem faltar na lancheira alimentos como frutas, vegetais, leite e cereais. No entanto, o público infantil não aprova essa seleção nutritiva e sempre acaba optando pelos itens mais gordurosos e com açúcares. Será um desafio para os pais convencer os filhos sobre os alimentos que realmente valem à pena. Nesse sentido a imaginação acaba sendo fundamental.

Uma estratégia interessante é caprichar na aparência dos lanches, porque as crianças são muito visuais e precisam apreciar antes de consumir. De repente convidar os baixinhos para uma sessão de culinária divertida é uma boa estratégia para que eles aceitem com maior facilidade a variedade de alimentos.

Ao passo que as crianças fazem escolhas saudáveis na alimentação, elas também estão se prevenindo de doenças sérias como hipertensão, diabetes e obesidade.

Dicas para preparar os lanches infantis

– Os horários de alimentação da criança precisam ser fixos, considerando o recreio da escola na programação;

Leia Também:  Peças que vão da Praia à Cidade: Dicas e Looks

– Procure balancear a escolha dos alimentos de acordo com as necessidades nutricionais;

– Opte pela variedade, afinal, mandar o mesmo lanche todo dia pode cair na monotonia e enjoar;

– Tome cuidado com a validade dos alimentos e também com a temperatura dos perecíveis;

Combinações perfeitas

Veja a seguir algumas sugestões de alimentos que podem ser usadas para montar o lanche:

– Suco de maçã, salgadinho torrado de arroz sabor natural, 1 banana;

– Suco de laranja, bisnaguinha com requeijão, 1 maçã;

– Bebida láctea, pão de mel sem glúten, 1 pêra;

– Suco de uva, pão de queijo, 1 goiaba;

– Iogurte, bolo de cenoura, biscoitos de polvilho.

Top