Atrações gratuitas em Tóquio

Moderna, limpa, organizada e segura – estas são algumas características capazes de definir Tóquio. A cidade iluminada e colorida chama a atenção do resto do mundo por causa da sua gastronomia, arquitetura, moda e tecnologia.

Tóquio é considerada uma das cidades mais caras do mundo, no entanto, os turistas também podem desfrutar de passeios gratuitos na metrópole. A capital japonesa tem muitos parques, atividades culturais, monumentos e museus que permitem elaborar um roteiro maravilhoso.

Apesar das 12 horas de diferença no fuso horário, Tóquio promete ser um destino inesquecível para os brasileiros viajantes.

Tóquio: atrações gratuitas para aproveitar

Confira a seguir algumas atrações gratuitas em Tóquio:

Templo Meiji Jingu
O templo Meiji Jingu foi construído há mais de 90 anos, com o objetivo de fazer uma homenagem ao Imperador Meiji. Após permanecer isolado durante décadas, o santuário finalmente se abriu para o mundo e recebe turistas de todas as nacionalidades.

Meiji Jingu tem uma arquitetura belíssima para se admirar e fotografar. Além disso, os jardins e lagos são perfeitos para relaxar e permitem fugir da correria da metrópole. Se o turista tiver sorte, ele poderá acompanhar a cerimônia de um casamento tradicional, um tipo de evento que sempre acontece no templo.

Parlamento
O parlamento japonês é situado em um prédio com cúpula piramidal, que foi finalizado em 1936. Ele serve de endereço para a Casa dos Representantes e a Casa dos Conselheiros. Os turistas que visitam o local podem participar de um tour gratuito com uma hora de duração.

Entre os principais atrativos de um passeio pelo parlamento, vale ressaltar a sala do imperador e o chão decorado com 1 milhão de pedaços de azulejos.

Ilha de Odaiba
A ilha de Odaiba é um lugar perfeito para fazer um piquenique com os amigos ou familiares.  A área tem lindas paisagens e permite tomar sol em praias construídas pelo homem. Os visitantes podem ainda ter uma vista panorâmica maravilhosa da cidade de Tóquio.

Tsukiji Hongwanji
O Tsukiji Hongwanji é um templo budista que fica bem próximo ao maior mercado de peixe do mundo. O lugar preserva traços da arquitetura indiana e tem entrada gratuita.

Centro de Prevenção de Desastres Ikebukuro
O Centro oferece aos turistas a simulação assustadora e divertida de um terremoto.

Mercado de peixes de Tsukiji
Quem viaja para Tóquio não pode deixar de marcar presença no Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo. Cerca de 2 mil toneladas de peixe são vendidas por dia no lugar.

Museus gratuitos
Tóquio oferece uma deliciosa experiência cultural aos turistas. Alguns museus da cidade abrem espaço para passeios gratuitos, como é o caso do Museu de Ciência Marítima e o Museu de Ciências Aquáticas.

Reply