Onde tomar sopas e caldos em São Paulo

Com o inverno se aproximando, o frio começa a dar os seus primeiros sinais de vida. Nos dias de baixa temperatura, as pessoas costumam…

Por Isabella Moretti em 09/05/2013

Com o inverno se aproximando, o frio começa a dar os seus primeiros sinais de vida. Nos dias de baixa temperatura, as pessoas costumam aproveitar para saborear um caldo ou uma sopa especial. Estes pratos são mais leves, favorecem a sensação de bem-estar e ajudam a aquecer o corpo.

Saiba mais: Receita de sopa cremosa de legumes

Em São Paulo, há uma variedade de lugares para tomar sopas e caldos. Estes estabelecimentos aproveitam os meses de inverno para reformular o cardápio e despertar o interesse de novos clientes.

Os paulistanos também podem aproveitar o Festival de Sopas da Ceagesp, realizado no Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP, na Vila Leopoldina, zona oeste. Neste ano, o buffet estará disponível a partir do dia 8 de maio e se estende até 18 de agosto. O principal atrativo do cardápio é a sopa de cebola.

Lugares para tomar caldos e sopas em São Paulo

Confira a seguir uma seleção de estabelecimentos para saborear deliciosas sopas e caldos:

Festival de Sopas da Ceagesp
O Festival da Ceagesp serve diferentes tipos de sopas por preços acessíveis. Ele está situado no antigo prédio da Nossa Caixa.

Endereço: Av. Doutor Gastão Vidigal, 1.946, Vila Leopoldina.

Terraço Itália
O restaurante Terraço Itália aproveita os dias de frio para incluir no cardápio diferentes opções de sopas, como a de frutos do mar e castanha portuguesa. Os clientes também podem saborear os acompanhamentos, como queijos, pães e frios.

Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar, Centro.

Galeria dos Pães
Quem deseja saborear um caldo quente e delicioso deve provar as sopas servidas pela Galeria dos Pães. O lugar preza pela variedade do seu bufê e não cobra caro por pessoa.

Endereço: Rua Estados Unidos, 1.645, Jardim América.

Via Castelli
O restaurante Via Castelli também realiza um festival de sopas durante o inverno. O cardápio inclui desde a tradicional canja de galinha até as opções mais elaboradas.

Endereço: R. Dr. Martinico Prado, 341 – Higienópolis.

Don Curro
O Don Curro é o local ideal para quem gosta de frutos do mar. O principal item do cardápio é a sopa de pescados. Com iguarias sofisticadas, os clientes da casa precisam preparar o bolso.

Endereço: R. Alves Guimarães, 230 – Jardim Paulista.

Robin des Bois
O restaurante Robin des Bois prepara deliciosos caldinhos, sendo que o mais famoso é o cassoulet (feito com feijão branco, linguiça e ragu de pato).

Endereço: Rua Capote Valente, 86 – Pinheiros.

Dona Deôla
A rede de padarias Dona Deôla serve caldos e sopas no inverno. Um dos pratos mais apreciados pelos frequentadores é a canja.

Endereços: Rua Conselheiro Brotero, 1422, Higienópolis/ Avenida Pompeia, 1937, Pompeia/ Rua Pio XI, 1377, Alto da Lapa/ Rodovia Raposo Tavares, Km 22, Granja Viana.

Veja também: Festival de sopas CEAGESP 2012 – cardápio

Top