As vantagens de decorar ambientes com cores neutras

É bonito ver as decorações de revistas cheias de cores que contrastam e combinam entre sim, paredes pintadas com cores chamativas que encantam os…

É bonito ver as decorações de revistas cheias de cores que contrastam e combinam entre sim, paredes pintadas com cores chamativas que encantam os olhos, mas na hora de fazer isso na sua casa talvez a receita não seja a mesma, pois no seu lar você estará inserido o dia todo, podendo facilmente enjoar daquele uso excessivo de cores. Usar cores fortes na decoração do seu lar pode ser bem arriscado enquanto cores neutras só ajudam você!

Para principiantes

Quem está se aventurando na decoração da casa pela primeira vez tem um aliado muito bom: as cores neutras (branco, bege, cinza, creme e etc). Elas ajudam você a não errar na hora de decorar, pois a tendência é querer colorir demais e ao usar cores fortes o ambiente fica pesado. É bem mais fácil decorar quando se tem como base as cores neutras, aos poucos vai mesclando uma cor mais forte aqui e ali, dando menos trabalho para quem não tem tanta experiência.

Facilidade para mudar

As cores neutras são versáteis. Optar por paredes em tons neutros como branco ou bege pode facilitar sua vida na hora que decidir mudar a decoração sem precisar pintar as paredes novamente. É que as cores neutras combinam com tudo e permitem que você utilize as cores fortes em móveis ou almofadas. No quarto, por exemplo, se as paredes têm tons neutros, você pode variar a roupa de cama sem se preocupar com combinações, pois em lugares de cores neutras, tudo fica ótimo. Já a sala de estar pode ganhar uma decoração nova com a mudança do tapete colorido ou um quadro novo que chame bastante atenção.

Continuar Lendo  Pacote de viagem Cruzeiros Litoral RJ CVC 2012-2013

Ampliar o ambiente

Cores fortes como vermelho, azul, verde e até laranja são lindas e realmente alegram o ambiente, mas a ideia é usar essas cores nos detalhes e não na decoração principal. Principalmente quem quer dar a impressão de um ambiente maior, deve utilizar as cores neutras e claras para dar profundidade e fazer o lugar parecer maior do que ele realmente é.

Flores que alegram

Quem gosta das flores pode explorar as várias tonalidades existentes e decorar a casa com elas sem medo. Se o ambiente for branco ou qualquer outro tom neutro, não vai haver problemas de o lugar ficar muito colorido, na verdade a cor das flores vai estar destacada, levando alegria ao lugar.

Agora que você sabe como a decoração em tons neutros pode ganhar vida e beleza, ouse nos detalhes e transforme o ambiente sempre que quiser, tendo a base das cores neutras como plano de fundo da sua decoração.

Top