As principais tendências fitness para 2017

PUBLICIDADE

Emagrecer e levar uma vida mais saudável é uma das suas metas para esse ano? Então você precisa conhecer as principais tendências fitness para 2017, que podem ser bastante úteis para te ajudar nessa tarefa.

As principais tendências fitness para 2017 (Foto Ilustrativa)

Todos os anos, o Colégio Americano de Medicina do Esporte divulga uma lista que traz as maiores tendências para o universo fitness nos próximos 12 meses, ranking que pode incluir desde determinadas atividades físicas a novos aparelhos, passando por programas de alimentação e outras coisas.

Para elaborar o ranking das tendências 2017, a entidade ouviu as opiniões de mais de 1.800 especialistas na área, e os primeiros colocados da lista você pode conferir a seguir.

PUBLICIDADE

As principais tendências fitness para 2017

O uso da tecnologia no universo fitness é cada vez maior (Foto Ilustrativa)

No ranking das tendências fitness 2017, a primeira posição é dos dispositivos eletrônicos, como pulseiras que medem a frequência cardíaca e apps capazes de criar percursos para corridas, mostrando que a “tecnologia wearable” chegou para ficar e pode ser muito útil para quem quer ter uma vida mais saudável.

A segunda posição é dos treinos funcionais, aqueles em que os equipamentos da academia são substituídos pelo peso corporal. A proposta é trabalhar diferentes capacidades físicas reproduzindo movimentos e atividades simples do dia a dia.

Os treinos de força estão entre as principais apostas do momento (Foto Ilustrativa)

O exercício intervalado de alta intensidade vem logo em seguida, modalidade em que você intercala movimentos de grande intensidade com atividades mais leves. Na quarta posição aparecem os profissionais experientes e certificados, reforçando a importância de contar com a orientação correta de pessoas que entendem do assunto.

Já o quinto lugar é dos treinos de força, atividades que têm o objetivo de fortalecer os músculos e cujos benefícios estão sendo cada vez mais evidenciados por estudos científicos.

Tendências fitness 2017 ranking

Prática milenar, a ioga é também uma das tendências para 2017 (Foto Ilustrativa)

O ranking das 10 maiores tendências fitness para 2017 traz ainda:

– Treinos em grupo: com orientação de instrutores capacitados, são ideais para motivar quem está começando a praticar atividades físicas.

PUBLICIDADE

– Movimentação como tratamento médico: diz respeito à indicação dos exercícios físicos, por parte dos médicos, para tratar diferentes tipos de doenças.

– Ioga: os benefícios da ioga para a mente e o corpo estão cada vez mais valorizados.

– Treinamento com personal: com a grande procura por atividades individualizadas, o personal trainer ganha mais espaço.

Exercícios para emagrecer: os programas que incluem exercícios regulares para a perda de peso e mudanças nos hábitos alimentares também estão na lista.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.