Descubra truques simples que fazem milagres pelo seu cabelo

Cuidar dos cabelos é um processo que deve ser feito continuamente, não somente uma vez a cada meses e meses. Por isso, uma dica é tratá-los com muito cuidado uma vez por semana. […]

Por Redacao em 01/12/2011

Os cabelos sempre são exigentes com as suas donas: se não forem bem tratados, ficam rebeldes; se estiverem presos, querem se soltar; quando estão escovados, exigem cuidados para não serem molhados e por aí vai. Como então se livrar desses percalços e estar sempre linda? Alguns truques fazem milagres e não podem ser desperdiçados.

Restauração e hidratação são os primeiros passos

Primeiramente, cabelos ressecados e quebradiços são o fim do mundo e não há escova ou óleo finalizador que deem conta do recado. Se os fios nunca viram um creme restaurador ou máscara hidratante, não é no momento de sair de casa que a coisa vai dar certo. Para isso, existem diversos produtos no mercado que podem dar resultado e a maioria deles deve ser usada pelo menos uma vez por semana, durante um mês.

Por exemplo, o velho conhecido azeite de oliva que muita gente usa em casa para hidratar os fios agora está reformulado. A Ybera Professional percebeu que dois componentes dele (o ômega 3 e o ômega 6), hidratam profundamente e ainda preservam os fios contra agressões, dessa forma, criou a linha de tratamento Renew Olive. Outra que também atua com produtos para restaurar e hidratar é a Elans Cosméticos e essa também já colocou nas prateleiras diversos concentrados para reestruturar as madeixas, dar brilho e dar aquele efeito iluminador. Ainda para hidratar e recompor os fios, a Lapsy Radiance também conta com produtos para este fim.

Penteados: como não desfazê-los

Quando a mulher prende os cabelos para ir a alguma festa sempre aparecem aqueles fios quebradiços ou eletrizados, bem típicos de quem acabou de sair de uma escova ou chapinha. Para evitar isso, nada melhor do que produtos que sejam feitos para deixar os cabelos no lugar e sem aquela aparência de fios imóveis, tão desatualizada. Hoje em dia, existem as pomadas, os mousses e os fixadores que conseguem fazer com que o penteado não se desfaça e ainda dão um aspecto super natural. A linha Power Fix da Sache Profissional conta com todos esses, por exemplo.

Praticantes de esportes devem blindar os cabelos

Quem faz natação, surf ou esportes aquáticos em geral deve ter bastante cuidado e proteger os fios da água salgada ou do cloro, pois esses são os verdadeiros vilões da saúde das madeixas. A idéia é fazer com que o cabelo não sofra e para isso a linha Sport 72 da Elans é perfeita, pois os produtos são feitos para blindar os fios das intempéries. São eles: shampoo, condicionador, máscara capilar de hidratação intensiva, leave-in e reparador de pontas.

Top