Conheça os vegetais verdes que fortalecem os músculos

  Não adianta nada malhar, caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar o dia inteiro se a sua dieta não favorece o fortalecimento dos…

 

Não adianta nada malhar, caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar o dia inteiro se a sua dieta não favorece o fortalecimento dos seus músculos. Se você fizer exercícios físicos constantes, porém tiver uma dieta rica em gorduras e doces, o seu corpo pode não ficar na forma desejada, ou seja, ter os músculos saudáveis e durinhos. Por isso, conheça os vegetais verdes que fortalecem os músculos.

O beta-caroteno é muito importante para o organismo porque ele é precursor da vitamina A. Portanto, quando ele está no organismo, quebra-se formando duas moléculas de vitamina A, essencial para a saúde dos olhos, dos cabelos e pelo crescimento do corpo. Além disso, ela é um ótimo antioxidante, que contra os radicais livres para manter a pele mais jovem e as células mais saudáveis. Como o nosso corpo não pode sintetizar esses pigmentos orgânicos, temos que adquiri-los através da alimentação.

 

Ele é encontrado principalmente nos vegetais verdes escuros, ou seja, no espinafre, na couve, no brócolis, na chicória, no agrião e nas folhas do nabo. Não deixe de comer esses vegetais, pois eles garantirão músculos mais fortes e desenvolvidos, além de protegerem o seu organismo contra os radicais livres.

Quem pratica bastante atividade física não deve deixar de ingerir a vitamina E, que é um antioxidante muito poderoso que favorece, antes e depois dos exercícios, a função imune e a redução dos danos oxidativos celulares causados pelos radicais livres. Além disso, ela é responsável pela regeneração dos tecidos corporais como o sangue, a pele, os ossos, os músculos e os nervos. Portanto, é essencial principalmente para as pessoas que praticam esportes pesados, pois mantém os músculos sempre fortes e saudáveis. Para ter essa vitamina em seu organismo, coma à vontade os seguintes vegetais verdes: alface, agrião, couve, rúcula, pepino, pimentão entre outros.

Leia Também:  Creme hidratante: como aplicar

 

Para não sofrer com tromboses, é preciso ingerir muita vitamina K, responsável pela coagulação sanguínea e pelo aumento na quantidade de plaquetas, que protegem o organismo contra os seus invasores. Ela pode ser encontrada nos seguintes vegetais verdes: espinafre, couve-flor, repolho, pepino, agrião, couve e alface.

Para manter o seu corpo sempre saudável e os seus músculos fortes para agüentarem muita malhação, alimente-se de muitos vegetais verdes que, além de manterem os seus músculos prontos para qualquer atividade física, espantam qualquer doença do seu organismo.

 

Top