As histórias sobrenaturais por trás dos filmes

Mesmo com cenas horripilantes, que muitas vezes desafiam a lógica humana, há quem não dispensa um filme de histórias sobrenaturais. O mais curioso é…

Mesmo com cenas horripilantes, que muitas vezes desafiam a lógica humana, há quem não dispensa um filme de histórias sobrenaturais. O mais curioso é que, por trás da estruturação de um enredo deste gênero, há sempre um acontecimento paranormal, que envolve ainda mais os interessados no contexto. Por isso, se você tem curiosidade, confira a seguir algumas das histórias sobrenaturais por trás dos filmes:

Conheça a seguir algumas histórias sem explicação científica ocorrida nos bastidores dos filmes (Foto: Divulgação)

Atriz de Poltergeist morre depois de gravar a série

A atriz principal do filme teve uma morte repentina após gravar os três longa metragens da série. Tudo aconteceu quando a menina, de apenas 11 anos de idade, acordou com os pés inchados e seus dedos roxos, tendo que ir de súbito para o hospital. Ela não resistiu e sofreu uma parada cardíaca no caminho. Além dela, a atriz que fazia a personagem de sua irmã, Dana, foi estrangulada pelo próprio namorado, não resistindo e falecendo na hora.

Veja alguns famosos que morreram de forma misteriosa.

O Bebê de Rosemary e a morte da mulher do diretor

Este filme é envolto em uma trágica história. O diretor Roman Polanski teve sua esposa grávida de 8 meses brutalmente assassinada por um psicopata, além de outros participantes da produção terem falecido no mesmo ano. O curioso é que, a morte da mulher e de mais quatro pessoas viraram o caso Helter Skelter, tema de uma música dos Beatles. Para completar o quadro de horror, o músico John Lennon foi assassinado no mesmo prédio em que o enredo foi gravado, 11 anos depois.

A esposa do diretor do filme foi brutalmente assassinada durante as gravações (Foto: Divulgação)

O Exorcista foi um filme difícil de ser gravado

Nove pessoas morreram durante a gravação deste filme, não havendo explicações científicas para muitos dos acontecimentos. As histórias sobrenaturais por trás do filme “O Exorcista” também dizem que a atriz Ellen Burstyn sofreu lesões misteriosas através de uma corda puxada por “ninguém” do cenário, além da morte inexplicável de um segurança e uma série de barulhos estranhos e pesadelos atestados pelo elenco na época. Todos esses acontecimentos contribuíram para uma maior dificuldade em finalizar o filme.

Conheça mais alguns filmes com fama de “malditos”.

A morte de Brandon Lee no cenário de O Corvo

Além da famosa morte de Brandon Lee, que foi atingido por uma arma que necessariamente deveria estar carregada com festim, o filme também reuniu uma série de outras maldições. Conta-se que um carpinteiro misterioso enfurecido lançou seu carro sobre o estúdio, além da tempestade fora do comum ter destruído várias vezes o cenário principal das gravações.

Brandon Lee foi atingido acidentalmente durante a gravação, vindo à óbito (Foto: Divulgação)

Além destes outros filmes como “A Profecia” e “O Iluminado” tiveram casos de aparições de vultos, pesadelos e outros eventos aterrorizantes que atrapalharam o desenvolvimento dos enredos. Entretanto, de forma independente das crenças ou interesse de cada um, é importante ressaltar que alguns filmes não são capazes de provocar boas sensações e, inclusive, podem propor elementos na mente subconsciente que posteriormente alavancam eventos desagradáveis e perturbantes. Por isso, conhecendo mais as histórias misteriosas por trás dos filmes, podemos decidir ocupar a nossa telinha com mensagens positivas e que possam agregar um valor utilitário às nossas vidas.

Leia também: Os filmes de comédia mais vistos no mundo.

Top