Livros de Jeff Lindsay

Nascido em 14 de julho de 1952, o autor Jeff Lindsay, pseudônimo do Jeffry P. Freundlich, é o criador do famoso personagem Dexter Morgan,…

Nascido em 14 de julho de 1952, o autor Jeff Lindsay, pseudônimo do Jeffry P. Freundlich, é o criador do famoso personagem Dexter Morgan, um serial killer que atua como um analista forense em um departamento de polícia de Miami enquanto caça assassinos que a polícia não consegue pegar e os mata. Jeff Lindsay que nasceu na Flórida, nos Estados Unidos, se formou na Middlebury College, Vermont, em 1975 e publicou também outros livros que não fazem parte da saga do serial killer Dexter.

O escritor Jeff Lindsay (Foto: divulgação)

Livros publicados por Jeff Lindsay

Entre os livros de Jeff Lindsay que foram produzidos antes da série Dexter se destacam as obras Dreamchild, de 1998, Time Blender, de 1997, Dream Land: A Novel of the UFO Coverup, de 1995, e Tropical Depression: A Novel of Suspense, de 1994. Algumas de suas obras dessa época foram produzidos tendo a coautoria de Hilary Hemingway, mulher de Lindsay e sobrinha do famoso escritor Ernest Hemingway, autor do clássico O velho e o mar.

Dexter: a mão esquerda de Deus foi o primeiro livro da saga (Foto: divulgação)

Conheça os livros escritos por Jeff Lindsay

Na lista de livros de Jeff Lindsay podem-se citar também a obra de não-ficção Caça com Hemingway: Baseado nas histórias de Leicester Hemingway, publicada em 2000. A saga de Dexter começou em 2004. A história teria o nome de Pinóquio Sangra, que havia sido uma sugestão da filha de Lindsay. Por outro lado, seu editor não concordou e o nome escolhido acabou mesmo sendo Dexter – A Mão Esquerda de Deus.

Obras deram origem ao famoso personagem da TV (Foto: divulgação)

Outras publicações de Jeff Lindsay da mesma saga são Dexter no Escuro, de 2007, Dexter – Design de um Assassino, de 2009, Dexter é Delicioso, de 2010, e Duplo Dexter, de 2011. O personagem serial killer ganhou uma série de televisão em 2006 no canal Showtime, na qual a primeira temporada foi baseada nos livros de Lindsay. Já as próximas sete temporadas já se afastaram das histórias do escritor e foram produzidas com ideias originais. Para os fãs do programa, a notícia de que Dexter poderá ter nona temporada pode agradar, além disso, você pode saber mais sobre a oitava e atual temporada da série.

Continuar Lendo  Os personagens mais ricos da ficção

Top