Filmes com fama de malditos

Filmes com fama de malditos

Os filmes de terror por si só são angustiantes e trazem histórias que tiram o nosso sono. Pior ainda são aquelas produções que carregam…

Por Élida Santos em 11/09/2012

Os filmes de terror por si só são angustiantes e trazem histórias que tiram o nosso sono. Pior ainda são aquelas produções que carregam fama de amaldiçoadas por terem fatos incomuns registrados durante as suas gravações, ou até mesmo coincidências nada amistosas que envolvem pessoas que participaram dessas produções. São muitos os filmes com estigma de malditos por conta de fatos com esse perfil. Confira abaixo alguns deles:

Leia também: Personagens assustadores de filmes de terror

 

O Exorcista, que foi gravado em 1973, teve alguns fatos estranhos durante as filmagens (Foto: Divulgação)

Fatos estranhos deram aos “O Exorcista” a fama de maldito

Em geral, todos os filmes que envolvem eventos paranormais deixam o público tenso. Mas, até mesmo quem participa das filmagens de uma produção com essas características pode ficar impressionado com algumas cenas. No entanto, O Exorcista deixou a equipe impressionada com acontecimentos reais que começaram durante as gravações da produção.

A trama, O Exorcista (1.973) contava a história, baseada em fatos reais, de uma garota que foi possuída por um espírito demoníaco e para expulsar a entidade do corpo da jovem, dois padres são acionados. Durante as filmagens o primeiro fato fora do comum que aconteceu foi um incêndio sem causas aparentes do set de gravação. Depois, o irmão do ator Max Von Sydow (Padre Merrin) faleceu logo no início das filmagens. Para completar as bizarrices a assistente de câmera da equipe perdeu o bebê de modo misterioso. Tudo isso acabou trazendo para o filme a fama de amaldiçoado.

Confira também: Filme Atividade Paranormal 4

 

O filme de 2004 já começou um acontecimento muito estranho: a morte de um diretor que recusou participar da trama (Foto: Divulgação)

“O Exorcista: o início” também foi considerado amaldiçoado

Esse filme foi gravado em 2004 e contava história que se passa antes do filme original, de 1973, e acompanha as primeiras lutas do Padre Merrin contra o demônio Pazuzu. As cenas dessa produção são fortes como as da primeira da série, mas os fatos estranhos aconteceram antes de suas filmagens começarem.  O primeiro diretor convidado para dirigir “O Exorcista: o início” foi John Frankenheimer. Ele recusou a oferta, e um mês depois sofreu um ataque cardíaco fulminante não ficando vivo para ver o resultado do filme que recusou dirigir.

Os fatos bizarros aconteceram na primeira versão do filme (Foto: Divulgação)

Suicídio do filho de um dos atores creditou má fama ao filme “A Profecia”

Outra trama que teve acontecimentos estranhos em sua história foi “A Profecia” (1976). O filme conta a história de um pai que para omitir a morte de seu filho biológico adota uma criança que apareceu em sua vida de forma misteriosa. A mãe do bebê falecido cria o outro garoto como sendo seu, mas esse pequeno tem atitudes perversas até mesmo contra a vida dessa mulher.

O fato que creditou ao filme a fama de maldito aconteceu antes das filmagens começar. Gregory Peck (ator protagonista, que interpreta o pai do bebê morto assim que nasce) perdeu o filho assim que aceitou o papel na produção. O menino cometeu suicídio.

Top