Famosos que foram vítimas de hackers

O número de casos de famosos que viraram vítimas de hackers aumentou nos últimos anos. A internet é um terreno vulnerável, com inúmeros riscos,…

O número de casos de famosos que viraram vítimas de hackers aumentou nos últimos anos. A internet é um terreno vulnerável, com inúmeros riscos, principalmente para quem não toma algumas medidas preventivas importantes.

No Brasil, um dos casos mais recentes de ataque de hackers a celebridades foi o da atriz Carolina Dieckmann. A estrela “global” teve várias fotos íntimas divulgadas na web. Além de ter as imagens publicadas, Carolina foi chantageada pelos criminosos, que pediram dinheiro para impedir a divulgação do conteúdo.

Recentemente, a atriz Carolina Dieckmann teve fofos íntimas divulgadas por hackers na internet. (Foto: Divulgação).

De acordo com o inquérito, a atriz foi vítima de um golpe virtual. Ela teve sua conta de e-mail invadida por meio de um spam. Ao clicar na mensagem, Dieckmann abriu o spam eu seu computador ou portátil, fazendo com que o arquivo fosse revendido, respondido para o autor.

Confira: Dilma aprova leis contra cibercrimes.

Com a investigação, os policiais chegaram a Diego Fernando Cruz, de 25 anos. No quarto do hacker, foram encontrados computadores repletos de imagens de artistas. Além de Diego, mais quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de difamação, furto e extorsão. Se condenados, eles podem pegar 15 anos de cadeia.

Mais casos de famosos vitimas de hackers

Nos EUA, Michelle Obama foi o mais recente alvos dos criminosos, tendo várias informações pessoais publicadas. (Foto: Divulgação).

Além de famosos, os hackers também passaram a atacar pessoas relacionadas à política. Nesta semana, o alvo foi a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Os criminosos divulgaram informações pessoais da esposa do presidente norte-americano, como o número do seu cartão de crédito.

Continuar Lendo  Livros que ensinam aproveitar melhor o tempo

Ainda foram publicados números de telefone, de segurança social, contas bancárias e até dados de um crédito à habitação concedido a Michelle. De acordo com a imprensa, o incidente já foi relatado ao FBI e a polícia de Los Angeles está investigando o caso.

Veja algumas dicas para evitar ataques de hackers no seu e-mail.

Além de Michelle, várias outras celebridades também já caíram nesse tipo de armadilha. (Foto: Divulgação).

A primeira dama dos Estados Unidos não foi a única celebridade vitima de hackers nos últimos tempos. Entre os famosos que também foram alvo da ação de criminosos virtuais, estão Beyoncé, Donald Trump, Kim Karadashian, Arnold Schwarzenegger, Halaty Clinton e Mel Gibson.

Eles se juntaram ao vice-presidente Joe Biden, ao feche do FBI, Robert Muller, ao chefe do Departamento de Justiça, Eric Holder, e ao chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck.

Top