As diferenças entre os probióticos e prebióticos

As diferenças entre os probióticos e prebióticos ainda não estão muito claras na cabeça de centenas de pessoas pelo mundo. Algumas pessoas só sabem…

Por Élida Santos em 29/09/2014

As diferenças entre os probióticos e prebióticos ainda não estão muito claras na cabeça de centenas de pessoas pelo mundo. Algumas pessoas só sabem que os probióticos e prebióticos ajudam no funcionamento do organismo, mas não sabem ao cero como isso acontece. Para que você comece a entender um pouco mais sobre o assunto, saiba que os probióticos possuem micro-organismos vivos, como os famosos lactobacilos que estão presentes em iogurtes ou no leite fermentado.

Coma mais iogurte (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos probióticos: quais são

As diferenças entre os probióticos e prebióticos

As diferenças entre os probióticos e prebióticos são bem simples. Se consumir os probiótipos de modo regular e em doses adequadas vai ter uma melhora no sistema imunológico, conseguindo uma maior proteção do estomago. Entre os benefícios você vai ter um aumento da absorção de cálcio pelo organismo.

Confira mais diferenças entre esses tipos de alimentos

Já os prebióticos são fibras que não passam pelo processo de digestão e alimentam os micro-organismos que estão presentes no nosso intestino, ajudando com a multiplicação das bactérias do bem que tanto ajudam o nosso sistema imunológico. Ao consumir os prebióticos de um jeito correto você vai aumentar a absorção do cálcio e magnésio. O probiético pode ser encontrado em alimentos bem comuns nossos dia a dia.

Confira mais informações sobre: Alimentos probióticos:adicione a sua dieta

– Alimentos com prebiótica

Banana, tomate, cebola, beterraba, chicória, alho, aspargo, alcachofra, aveia, alho-poró e mel.

– Alimentos com probiótica 

Iogurtes, leites fermentados e bebidas lácteas.

As diferenças entre os probióticos e prebióticos (Foto: Divulgação)

Aprenda a ler as embalagens

Para identificar se o produto possui probióticos ou prebióticos olhe o rótulo dos alimentos. Para saber se tem os famosos probióticas procure as palavras Bifidobacterium e Lactobacillus no rótulo dos produtos. Essa substância pode ser encontrada no alho, picles e chocolate amargo. Consumir um iogurte ajudará o seu organismo a funcionar bem e você pode fazer isso todos os dias.

Top