Alimentos Probióticos: Adicione a Sua Dieta

Comer bem nos dias de hoje: que grande desafio. Na Era dos enlatados, fast food, congelados e tantas guloseimas, que disciplina é manter-se na…

Comer bem nos dias de hoje: que grande desafio. Na Era dos enlatados, fast food, congelados e tantas guloseimas, que disciplina é manter-se na linha de uma dieta alimentar equilibrada, rica em vitaminas e todos os tipos de nutrientes que seu corpo precisa, como é o caso dos alimentos probióticos: adicione a sua dieta. Todo mundo anda sempre com muita pressa e com isso a hora da refeição deixa de ser um momento de mastigar o alimento de boa qualidade, nutritivo, para que ele chegue bem ao organismo. Agora, é comum ver as pessoas indo às lanchonetes para se entupir de frituras, doces, sanduíches e outras coisas que nunca deveriam estar no lugar de um bom e completo almoço.

Alimentos Probióticos Adicione a Sua Dieta (Foto: Divulgação)

Alimentos Probióticos Adicione a Sua Dieta (Foto: Divulgação)

Alimentos Probióticos: Adicione a Sua Dieta

Mas há pessoas que sempre relutam contra este sistema, inclusive sobre os alimentos probióticos: adicione a sua dieta, que causa tantos danos ao meio ambiente e procura se alimentar de um modo correto, equilibrado,  abastecendo o corpo com as vitaminas que ele precisa e é por isso que há ainda as pessoas chamadas de naturalistas, aquelas que não abrem não de comer coisas que, mesmo não sendo tão gostosas, não fazem bem nenhum para a saúde, aliás, pelo contrário, causa sim é muito dano porque são ricos em gorduras que entopem as veias do coração e açucares nocivos ao organismo.

Leia mais informações sobre: Alimentos probióticos: Quais são

Alimentos saudáveis

Iogurte é rico em fibras (Foto: Divulgação)

Iogurte é rico em fibras (Foto: Divulgação)

E para as pessoas naturalistas um tipo de comida bem recomendada é a probiítica, uma espécie de alimento bem natural que ajuda a fortalecer as defesas do organismo. Os alimentos probióticos podem fazer bem à saúde de várias maneiras. Entre os seus benefícios, um dos mais destacados é o poder de melhorar a imunidade, a digestão e a saúde.

Os estudiosos dizem que é bom como suplemento para a defesa probiótica, e deve ser consumido após o uso de antibióticos para trazer bactérias intestinais em equilíbrio.

Alimentos ajudam na imunidade

Também são bons para reforçar a imunidade durante um período de gripe, para a prevenção de alergias, e outros. Note algumas formas de acrescentar probióticos a sua dieta:

Tomar iogurtes é uma forma de incluir probióticos na dieta. Opte por um iogurte que possua culturas vivas, uma dose mais forte de bactérias benéficas como kefir ou bebida que contenha cepas de bactérias benéficas, como Lactobacilos e Bifidobactérias.

Alimentos saudáveis ajudam no funcionamento do corpo (Foto: Divulgação)

Alimentos saudáveis ajudam no funcionamento do corpo (Foto: Divulgação)

Se não gosta ou possui algum problema com o consumo de lactose, procure acrescentar outros alimentos com probióticos na sua dieta, como cereais, bebidas de frutas e até mesmo chocolates enriquecidos com probióticos disponíveis no mercado.

Leia mais informações sobre: Alimentos que ajudam a combater a preguiça

Consumo ajuda no equilíbrio do corpo

Consuma um suplemento probiótico para melhorar sua imunidade quando tiver problemas digestivos ou em momentos de estresse. O suplemento probiótico deverá ser escolhido com cuidado para que contenha a quantidade necessária  de pelo menos um bilhão de micro-organismos vivos de bactérias viáveis para torná-lo eficaz.

Queijo está na lista (Foto: Divulgação)

Queijo está na lista (Foto: Divulgação)

Um das atrizes que se alinhou a este tipo de diata foi Cássia Kiss. Ela há anos não0 come nenhum tipo de carne vermelha, nem toma refrigerantes, nem como doces e nem ingere nenhum tipo de alimento sintético. A cantora Paula Toller também não come nada que não seja natural e há dez anos não toma refrigerantes. Está explicado o porquê dela ter um corpo tão em forma e demonstrar ter tanta saúde.

Saiba os benefícios dos probióticos


Top