Ideias para área de serviço em apartamentos

Ideias para área de serviço em apartamentos

Confira diversas Ideias para área de serviço em apartamentos. Normalmente a área de serviço é a última coisa que pensamos na hora de planejar a…

Por Redacao em 01/12/2014

Confira diversas Ideias para área de serviço em apartamentos. Normalmente a área de serviço é a última coisa que pensamos na hora de planejar a decoração da casa. Geralmente ela serve para, além de lavar roupas, colocar objetos inutilizados. No entanto, decorá-la de forma bonita e inteligente é um passo importante para manter a unicidade com o restante da casa e, principalmente, manter sua vida organizada, poupando tempo. A área de serviço está cada vez menor então é preciso seguir algumas instruções decorativas para que ela se torne ampla, clean e confortável. Nada melhor do que fazer as tarefas de casa em um ambiente que dá gosto de estar por sua beleza e conforto trazidos pela decoração.

Confira: Decoração de Quarto de Bebê Masculino, Fotos

Ideias para área de serviço em apartamentos - São diversas as dicas de decoração que podem deixar sua área de serviço linda e confortável (Foto: Divulgação)

Ideias para área de serviço em apartamentos

A área de serviço de apartamento tende a ser sempre pequena se não minúscula, por isso separamos diversas ideias para área de serviços em apartamentos para deixá-las mais funcionais e organizadas:

  • Limpeza
Comece pela limpeza. A área de serviço tende a virar um quartinho da bagunça do que não usamos mais, por isso faça uma separação, elimine o que realmente não terá mais uso e livre-se de qualquer entulho desnecessário.
  • Organize os produtos
 Cestas organizadoras são uma boa forma de armazenar as peças pequenas, ou mesmo de separá-las por cor/ tecido; Elas podem separar também os produtos de limpeza, dividindo-os por ambiente da casa: cozinha, banheiro, limpeza geral etc.

Aposte em armários que cabem bastante coisa (Foto: Divulgação)

  • Revestimento certo
O piso deve ser resistente à água. Você pode usar porcelanato, cerâmica ou pastilhas. Os móveis podem ficar sobre uma base de 20 cm de altura, o que evita o contato direto com a água. A melhor opção é revesti-los com fórmica;
  • Itens essenciais

Os itens essenciais para sua área de serviço seriam o tanque, varal retrátil e bancada. A falta de espaço para secar roupas no varal pode ser driblada com uma máquina lava e seca;

Móveis funcionais e sob medida são uma boa escolha (Foto: Divulgação)

  • Tanque embutido
É uma boa aposta, porque é possível guardar produtos de limpeza embaixo dele;
  • Armários que caibam tudo
Avalie bem antes de encomendar os armários, que devem ter espaço suficiente para guardar os objetos que deseja, como escada, vassoura e balde. Prateleiras são boas opções para armazenar outros itens.

Vasilhas, caixas e cestos podem ajudar na organização (Foto: Divulgação)

  • Vasilhas
Vasilhas com tampa são ótimas para armazenar produtos – sabão em pó, detergente, amaciante e de quebra tiram aquela aparência de prateleira de mercado (com um milhão de rótulos diferentes).
  • Quadros e flores
Não esqueça que este lugar também pode ser muito bonito e agradável. Escolha quadros que combinem com a peça ou coloque flores em alguns cantinhos e sua área de serviço terá um ar ainda mais agradável.

Ideias para área de serviço em apartamentos Fotos

Confira agora as fotos que separamos para ilustrar as ideias para área de serviço em apartamentos citadas:

Top