Arroz com passas e cogumelo

O consumo do arroz traz muitos benefícios ao organismo. O grão é rico em vitaminas, minerais e uma fonte importante de proteínas, fibras e…

O consumo do arroz traz muitos benefícios ao organismo. O grão é rico em vitaminas, minerais e uma fonte importante de proteínas, fibras e lipídios. Os cogumelos, por sua vez, são pouco calóricos e fontes de proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais. Para juntar esses dois ingredientes, a receita de arroz com passas e cogumelo é ideal. Preparada com cogumelo fresco cortado, uvas-passas sem semente e amêndoas torradas, a receita fica com um sabor delicioso. Para incrementar o sabor, você pode optar ainda por vinho branco ou champanhe para finalizar o cozimento do arroz. Aprenda como preparar esse prato:

Receita saborosa para sair do tradicional (Foto: divulgação)

Arroz com passas e cogumelo

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

3 xícaras (chá) de arroz cru

1 xícara (chá) de cogumelo fresco cortado

1/2 xícara (chá) de uvas-passas sem semente

2 xícaras (chá) de amêndoas torradas

Sal a gosto

5 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de vinho branco ou champanhe

Arroz com cogumelo: uma mistura deliciosa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Esquente a manteiga em uma panela e junte o óleo. Coloque a cebola e refogue-a até que fique dourada. Coloque o arroz e refogue por mais um tempo. Adicione o cogumelo, as uvas-passas, as amêndoas e o sal. Acrescente a água. Coza o arroz com passas e cogumelo até que comece a ficar seco. Acrescente o vinho branco ou o champanhe. Aguarde secar novamente, tire do fogo e aguarde descansar durante 15 minutos. Polvilhe o resto das amêndoas quando for servir. A receita rende oito porções com 398 calorias cada.

Veja também: Receita de Arroz Caipira

Receita de Arroz à parmegiana

Top