Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários

Élida Santos 07/04/2015 Bem Estar

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários e como isso é visto como um problema que não justifica afastamento de suas funções. A depressão só pode ser diagnosticada por um psicólogo ou por um psiquiatra. Isso porque é um problema puramente da alma, que nem sempre tem efeitos físicos visíveis a quem está olhando de fora e não entende nada sobre o assunto.

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Alimentos que ajudam a evitar depressão

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários e a postura a ser adotada se estiver sofrendo com esse mal. Quem tem depressão sabe como essa dor na alma de fato é complicada de lidar. Mas, algumas pessoas tendem a ter efeitos maléficos com relação a posição no trabalho quando assumem a doença.

Chefes não dão crédito a doenças psicológicas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Doenças que dão direito à aposentadoria

Chefes depressão uma desculpa fraca para se ausentar no trabalho

Quase sete em 10 chefes acham que o estresse, a ansiedade e depressão não são “desculpas” cabíveis e válidas para se afastar do emprego. Em resumo: muitos chefes acham que esses males da alma não são doenças. Uma pesquisa feita pela empresa de seguro de saúde AXA PPP, do Reino Unido apontou que 25% dos empregados possuem esses males em algum momento a cada ano.

Não fuja do problema (Foto: Divulgação)

Estou com depressão ,e agora?

O copiloto Andreas Lubitz estava com transtornos psicológicos e não divulgou isso à empresa. O mal ocasionou o suicídio e a morte de mais 149 pessoas que estavam no mesmo avião em que ele chocou nos alpes franceses. Estar com depressão exige cuidados como qualquer outra doença, e se for recomendação médica, se afaste das suas funções.

Nada de depressão (Foto: Divulgação)

Pesquisa escutou empregadores e empregados

A pesquisa escutou a opinião de mil gestores, executivos e donos de empresas, assim como a de mil empregados dessas companhias sobre o assunto. Os resultados revelaram que quase 50% dos trabalhadores acreditam que seus chefes não encaram tais problemas mentais como algo que merece atenção. seriamente e 7% estavam preocupados com a reação deles se revelassem o transtorno. O reflexo disso é que somente  40% dos empregados disseram que seriam honestos com os superiores se sofressem de ansiedade, estresse ou depressão.

Outros artigos

Diário Catarinense Classificados

28/06/2010

Diário Catarinense Classificados

Quer se manter interado sobre as principais noticias do em que são fatos em SC? Para isso existem algumas maneiras para que você consiga se atualizar, dentre ela...

Consulta NF-e SP

09/09/2009

Consulta NF-e SP

A Consulta NF-e SP pode ser realizada através da internet, basta acessar o site correspondente a Nota Fiscal Eletrônica do seu estado e requerer o serviço. O doc...

Dicas de maquiagem para o carnaval 2014

29/01/2014

Dicas de maquiagem para o carnaval 2014

O carnaval já está chegando. Portanto, é hora de pensar no que usar, nos dias e noites de folia. Para um visual alegre e que combina com a festa, vale a pena apostar...