Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários e como isso é visto como um problema que não justifica afastamento de suas funções.…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários e como isso é visto como um problema que não justifica afastamento de suas funções. A depressão só pode ser diagnosticada por um psicólogo ou por um psiquiatra. Isso porque é um problema puramente da alma, que nem sempre tem efeitos físicos visíveis a quem está olhando de fora e não entende nada sobre o assunto.

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Alimentos que ajudam a evitar depressão

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários

Veja porque chefes não acreditam em depressão de funcionários e a postura a ser adotada se estiver sofrendo com esse mal. Quem tem depressão sabe como essa dor na alma de fato é complicada de lidar. Mas, algumas pessoas tendem a ter efeitos maléficos com relação a posição no trabalho quando assumem a doença.

Chefes não dão crédito a doenças psicológicas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Doenças que dão direito à aposentadoria

Chefes depressão uma desculpa fraca para se ausentar no trabalho

Quase sete em 10 chefes acham que o estresse, a ansiedade e depressão não são “desculpas” cabíveis e válidas para se afastar do emprego. Em resumo: muitos chefes acham que esses males da alma não são doenças. Uma pesquisa feita pela empresa de seguro de saúde AXA PPP, do Reino Unido apontou que 25% dos empregados possuem esses males em algum momento a cada ano.

Não fuja do problema (Foto: Divulgação)

Estou com depressão ,e agora?

O copiloto Andreas Lubitz estava com transtornos psicológicos e não divulgou isso à empresa. O mal ocasionou o suicídio e a morte de mais 149 pessoas que estavam no mesmo avião em que ele chocou nos alpes franceses. Estar com depressão exige cuidados como qualquer outra doença, e se for recomendação médica, se afaste das suas funções.

Nada de depressão (Foto: Divulgação)

Pesquisa escutou empregadores e empregados

A pesquisa escutou a opinião de mil gestores, executivos e donos de empresas, assim como a de mil empregados dessas companhias sobre o assunto. Os resultados revelaram que quase 50% dos trabalhadores acreditam que seus chefes não encaram tais problemas mentais como algo que merece atenção. seriamente e 7% estavam preocupados com a reação deles se revelassem o transtorno. O reflexo disso é que somente  40% dos empregados disseram que seriam honestos com os superiores se sofressem de ansiedade, estresse ou depressão.

Top