Árbitro do Uzbequistão apitará a final do Mundial entre Santos e Barcelona

A organização do Mundial de Clubes da Fifa já definiu o nome do árbitro que apitará a final da Copa do Mundo entre Barcelona…

Ravshan Irmatov apitou a final do Mundial de Clubes de 2008 entre Manchester e LDU. (Foto/Divulgação)

A organização do Mundial de Clubes da Fifa já definiu o nome do árbitro que apitará a final da Copa do Mundo entre Barcelona e Santos, que acontece domingo, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Yokohama, no Japão.

Trata-se do árbitro do Uzbequistão Ravshan Irmatov. O uzbeque terá como assistentes Abdukhamidullo Rasulov, também do Uzbequistão, e Bakhadyr Kochkarov, do Quirguistão.

Esta será a segunda vez que Irmatov comanda uma final de Mundial de Clubes. Em 2008, o uzbeque apitou a decisão entre Manchester United e LDU, que terminou com vitória inglesa por 1 a 0.

Com grande experiência internacional, o árbitro apitou ainda cinco partidas da última Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Entre os principais jogos comandados pelo uzbeque, destaque para o duelo entre Argentina e Grécia, que teve Messi em campo, pela fase de grupos do Mundial da África, e a semifinal entre Holanda e Uruguai, que terminou com vitória holandesa.

Top