Cruzeiro e Atlético-PR fazem confronto direto contra o rebaixamento

A tensão e a dramaticidade não entram em campo apenas quando acontecem partidas que reúnem equipes que ocupam o topo da tabela de classificação.…

Argentino Farías terá a missão de fazer os gols do Cruzeiro no domingo. Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

A tensão e a dramaticidade não entram em campo apenas quando acontecem partidas que reúnem equipes que ocupam o topo da tabela de classificação. Lá embaixo a briga é tão emocionante quanto. E um jogo em especial promete mexer com os ânimos de duas torcidas que convivem com o fantasma do rebaixamento. No domingo, às 17h, a Arena do Jacaré será palco do duelo entre o Cruzeiro (16º) e o Atlético Paranaense (17º).

Enquanto o Cruzeiro, que soma 38 pontos, é o primeiro clube fora da zona da degola, o Furacão aparece com 37 pontos, sendo a primeira da equipe do Z4. Assim, uma vitória azul afastaria ainda mais os mineiros do descenso. Porém, um triunfo atleticano é suficiente para superar o rival e deixar a zona do rebaixamento.

Cruzeiro tem problemas na defesa

Pelos lados da Toca da Raposa, o técnico Vargner Mancini terá um problemão para resolver na defesa. Sem poder contar com os zagueiros Naldo e Victorino, suspensos, e com Léo, contundido, o comandante da Raposa tem apenas o defensor Cribari liberado para o duelo. Dessa forma, será necessário improvisar para montar o sistema defensivo. Uma das opções é escalar o volante Marquinhos Paraná na posição de zagueiro.

Ainda sem poder escalar o meia argentino Montillo, lesionado, Mancini deverá optar por Roger e Charles para formar o setor de armação do time. Na frente, Farías e Anselmo Ramon terão a responsabilidade de fazer os gols para a equipe celeste.

Sem Nieto, Furacão tenta melhorar aproveitamento fora de casa

O Atlético Paranaense terá um importante desfalque para o duelo frente o Cruzeiro. Trata-se do atacante argentino Nieto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Diante disso, o técnico Antônio Lopes ainda não revelou o substituto do atacante, mas quatro atletas brigam pela vaga: Adaílton, Edigar Junio, Morro García e Rodriguinho, com uma pequena vantagem para o jovem Adaílton.

Leia Também:  Cruzeiro Exaltasamba 2015 - Pacotes Navio Exaltasamba

Outro que também está fora do jogo é o volante Deivid, suspenso. Marcelo Oliveira deve ser o substituto.

Para piorar as coisas pelos lados do Furacão, a equipe paranaense possui o pior desempenho como visitante neste Brasileirão. Dos 17 jogos que fez longe de Curitiba, o Atlético venceu apenas dois, empatou outros dois e perdeu 13 partidas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO PARANAENSE

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Cribari, Marquinhos Paraná e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles e Roger; Farías e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Renan, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Adaílton e Guerrón. Técnico: Antônio Lopes

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos, Marcelo Bertanha Barison

Top