Barça vence e vai às oitavas como primeiro do grupo H; Porto está eliminado

Na última rodada da fase de grupos da Champions League, os poderosos Barcelona e Milan, já classificados por antecipação para as oitavas de final,…

Por Redacao em 07/12/2011

A exemplo do time titular, reservas do Barcelona golearam pela Champions. (Foto/Divulgação)

Na última rodada da fase de grupos da Champions League, os poderosos Barcelona e Milan, já classificados por antecipação para as oitavas de final, apenas cumpriram tabela pelo Grupo H. Mesmo assim, os espanhóis fizeram prevalecer sua soberania e golearam o Bate Borisov, da Bielorrússia, por 4 a 0.

Com um time recheado de reservas, o Barcelona contou com o faro de goleador de Pedro, autor de dois gols, e com a qualidade dos reservas Sergi Roberto e Martín Montoya para golear o adversário. O resultado deixou o Barça na primeira colocação da chave.

Já o Milan não demonstrou a mesma qualidade e apenas empatou em 2 a 2 com o Viktoria Pilsen, em Praga. Os atacantes brasileiros Robinho e Alexandre Pato até colocaram o Milan em vantagem no placar. Porém, nos minutos finais, os italianos cederam o empate. O zagueiro Bystron marcou o primeiro dos donos da casa e, aos 48 minutos da etapa final, Duris deixou tudo igual. O empate classificou o Milan como segundo colocado do Grupo H.

Porto decepciona na chave G

Pela última rodada do Grupo G, o Porto decepcionou em casa, só empatou sem gols com o Zenit, da Rússia, e foi eliminado precocemente da Champions League. Dessa forma, a equipe russa garantiu sua classificação para a próxima fase da competição européia, como segundo colocado.

O primeiro lugar ficou com o surpreendente Apoel, do Chipre, que apesar da derrota para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, se classificou em primeiro lugar na chave G.

Top