Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha

Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha

Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha. Isso mesmo! Com técnicas simples você vai conseguir fazer cachos bonitos, duradouros e sem danificar tanto os fios.…

Por Isabella Moretti em 22/10/2015

Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha. Isso mesmo! Com técnicas simples você vai conseguir fazer cachos bonitos, duradouros e sem danificar tanto os fios. Leia a matéria e confira os métodos que estão ditando tendência entre as blogueiras de beleza.

Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha. (Foto Ilustrativa)

O cabelo cacheado está voltando a fazer sucesso entre as mulheres. Ele promete botar um ponto final na ditadura das madeixas alisadas, mostrando o quanto é bonito cachear e dar volume aos fios.

Na hora de criar ondas naturais no cabelo, muitas meninas acabam recorrendo à chapinha ou ao babyliss, mas nem sempre o efeito é favorável. Quando usados com frequência, esses aparelhos de beleza causam ressecamento, opacidade e até mesmo quebra dos fios.

Leia mais: Como fazer cachos com os dedos

Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha

Se você quer deixar o seu cabelo com cachos naturais, então substitua o tradicional prancha por métodos que não agridem o cabelo. Confira as dicas a seguir e aprenda a enrolar seu cabelo sem chapinha:

Creme sem enxague

Experimente usar creme sem enxague. (Foto Ilustrativa)

No caso das mulheres com cabelo ondulado ou cacheado, não tem muito segredo para criar ondas naturais nas madeixas. A recomendação básica é aplicar um pouco de creme sem enxague nos fios úmidos e amassar suavemente com as mãos. Só é importante tomar um pouco de cuidado para não exagerar na quantidade de creme, pois isso pode deixar o cabelo com aspecto sujo.

Coque

O ondulado praiano faz muito sucesso com o público feminino, especialmente na temporada de verão. Para conquistar esse efeito, basta torcer o cabelo e prender em dois pequenos coques. Depois, coloque uma touca e durma. No dia seguinte, os fios adquirem ondas incríveis. Para prolongar o efeito, aplique spray fixador.

Saiba mais: Aprenda a fazer cachos perfeitos, passo a passo

Bobe

Você pode usar bobes para fazer cachos. (Foto Ilustrativa)

O bobe se destaca como o método mais antigo de se enrolar o cabelo. Para colocar a técnica em prática é bem simples: basta providenciar esses acessórios, enrolá-los nas mechas e dormir. Alguns modelos também são ativados com água quente e definem melhor os cachos.

Dedos

Você também pode usar simplesmente os dedos para fazer o penteado cacheado. Para isso, basta pentear o cabelo molhado, separá-lo em mechas e fazer pequenos rolinhos, com o auxílio dos dedos. Enrole até a altura onde você quer criar ondas naturais. Depois de algumas horas, é só soltar os cachos.

Enrole o seu cabelo com os dedos. (Foto Ilustrativa)

Curl formes

Para criar cachos naturais e bonitos, experimente usar o Curl formes. Esse acessório se parece muito com o bobe, mas o seu formato estratégico permite criar cachos com diferentes tamanhos. Esses modeladores são encontrados à venda facilmente no Mercado Livre.

Veja também: Cachos no cabelo como fazer em casa

É importante que você aprenda a enrolar seu cabelo sem chapinha, pois só assim é possível criar ondas naturais sem agredir as madeixas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top