Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo

Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo e fique mais bonita valorizando a textura natural das suas madeixas. O segredo está na forma de…

Por Isabella Moretti em 28/09/2014

Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo e fique mais bonita valorizando a textura natural das suas madeixas. O segredo está na forma de lidar com os fios e os equipamentos utilizados na hora de modelação.

Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo. (Foto: Divulgação)

A maioria das mulheres não sabe como valorizar os cabelos cacheados. Elas acabam cuidando das madeixas de forma inadequada, o que resulta em mais volume, opacidade e ressecamento. O grande desafio, contudo, é conseguir definir os cachos.

Veja também: Cachos definidos sem babyliss: como fazer

Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo

Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo com as dicas a seguir:

1. Hora de lavar

O passo a passo para ter cachos perfeitos começa no momento do banho. Na hora de lavar o cabelo, espalhe bem o shampoo e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares. Depois de enxaguar e retirar o excesso de água, aplique o condicionador, a partir de dois dados abaixo da raiz. Use um pente com dentes largos para desembaraçar os fios. Enxague novamente. Vale lembrar que a água do banho não pode estar muito quente, caso contrário, o cabelo fica ressecado.

2. Escolha um bom finalizador

Um dos principais truques para fazer cachos perfeitos é aplicar um finalizador. Este tipo de produto ajuda a reduzir o volume dos fios e a discipliná-los. O leave-in em spray é uma boa opção para cabelos finos, já que a sua textura é leve. Já o creme para pentear funciona bem nas madeixas que armam depois da secagem.

O babyliss pode ser usado para modelar os cachos. (Foto: Divulgação)

3. Babyliss, prancha ou difusor

Se você não sabe como modelar os cachos, então escolha um dos seguintes aliados:

– Babyliss: o babyliss é um aparelho que tem a função de fazer cachos, mas quando usado de forma inadequada, pode queimar os fios. Para usar é muito simples: enrole uma mecha com um dedo de espessura no babyliss e deixe agir por cerca de 20 segundos. Repita esse processo em todo o cabelo.

– Prancha: assim como o babyliss, a chapinha é um aparelho que esquenta com a finalidade de modelar o cabelo. A sua função é alisar, mas ela também ajuda a definir os cachos. A técnica é bem simples e garante um resultado natural. Veja:

– Difusor: este item modela os cachos e reduz o frizz, na medida em que o secador age com ar quente, na velocidade mínima.

4. Invista na hidratação

O cabelo cacheado resseca mais fácil, afinal, a oleosidade natural não chega até as pontas. Para proteger os fios do ressecamento, é muito importante fazer a hidratação dos cachos, utilizando uma máscara de tratamento específica. Aplique o produto no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Faça a hidratação caseira uma vez por semana.

Para formar cachos bonitos, o cabelo precisa estar hidratado. (Foto: Divulgação)

É importante que você aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo, pois assim você conseguirá valorizar as ondas do seu cabelo. Coloque as dicas em prática e se surpreenda com os resultados.

Top