Falhas nas sobrancelhas: formas de corrigir

As sobrancelhas são, sem sombra de dúvida, um importantíssimo detalhe do rosto. Se forem mal feitas, tortas ou tiradas em excesso, comprometem muito a…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

As sobrancelhas são, sem sombra de dúvida, um importantíssimo detalhe do rosto. Se forem mal feitas, tortas ou tiradas em excesso, comprometem muito a harmonia facial. Excesso de pelos, especialmente em rostos femininos, não proporcionam uma boa imagem. Por outro lado, a falta deles também pode ser considerada um caso sério. Há quem tenha pouquíssimos pelinhos e existem, também, pessoas que sofrem com falhas nas sobrancelhas. Tais falhas podem ter várias causas.

O formato das sobrancelhas é essencial à harmonia do rosto (Foto: Divulgação)

É preciso, portanto, encontrar formas de corrigir as sobrancelhas. Existem produtos para tratamento, que prometem auxiliar na resolução deste problema. Eles procuram estimular as células da região, através de substâncias especiais, fazendo com que os pelos voltem a nascer. Há, também, tratamentos estéticos específicos, baseados no implante de pelos, no local falho. No entanto, vamos nos concentrar em maneiras mais simples e acessíveis para corrigir, temporariamente, tais falhas. Os procedimentos podem ser feitos, em casa. Caso a pessoa não tenha habilidade e segurança para tal, a dica é investir no trabalho de um profissional. Assim, não se corre o risco de comprometer a beleza do rosto com algo mal feito.

Linhas de limite das sobrancelhas

Linhas das sobrancelhas (Foto: Divulgação)

Para corrigir falhas, é preciso, antes, identificar em que locais elas estão e como será feito o procedimento. Há pessoas que têm pequenas falhas ou até mesmo sobrancelhas com formato perfeito, porém com poucos pelos. Entretanto, pode ser que a falha esteja localizada nas extremidades das sobrancelhas. Neste caso, é necessário definir os limites do desenho. A imagem, acima, mostra com clareza as linhas das sobrancelhas, que podem ser padronizadas, como forma de orientação a todos. A linha 1 mostra onde deve ser o começo do desenho; a linha 2 já mostra o local onde há uma leve curvatura e, finalmente, a linha 3 especifica onde deve acabar a sobrancelha. A dica é orientar-se, por meio desta imagem.

Como corrigir

É muito simples consertar sobrancelha aleijada. Basta usar sombra ou lápis, pincel com escovinha e um pouco de gel. Para começar, a cor da sombra deve ser um tom mais claro que a cor dos cabelos. Caso contrário, resultará em algo artificial. Da mesma forma, o lápis deve seguir essa orientação. Com um pincel chanfrado, basta aplicar, levemente, o pó de sombra, em cima das sobrancelhas. Isso deve ser feito o sentido do crescimento, para não marcar demais. Após aplicar o produto em todo o desenho, pode-se escovar os pelinhos, para colocá-los no lugar. Ao escovar, a dica é colocar um pouquinho de gel na escova, para que a sobrancelha permaneça intacta.

A sombra não deve muito escura, para que o desenho não fique artificial (Foto: Divulgação)

Você também pode substituir o gel por uma leve borrifada de spray de cabelos. Outra forma de corrigir sobrancelhas é investir em um produto específico, que já existe no mercado. Ele contém uma cola especial e alguns pelos artificiais, caso a falha seja muito grande. Informe-se com um profissional e veja se o procedimento é necessário ao seu caso.

Veja novidades do mercado: Molde para sobrancelhas femininas ou, ainda, Fortificante para sobrancelhas

Top