Salto wedge: modelos, dicas, como usar

Editorial MDT 13/04/2012 Bem Estar

Salto wedge.

O salto wedge já existe há muito tempo, começou a despontar nas ruas há pouco tempo e promete ser um grande sucesso na temporada de moda do outono e inverno deste ano. O modelo lindíssimo muita vezes é confundido com ankle boots e com sandálias anabelas pelo fato de que seu corpo é unido ao salto, o que dá uma impressão de que o salto na verdade é uma coisa só.

Os modelos de calçados com salto wedge em geral possuem um ar mais moderno, arredondados e com um salto pesado.  Apesar de parecer algo desconfortável e difícil de usar, o calçado é totalmente o contrário, o salto que possui uma aparência pesada é confeccionado com materiais bem leves, e a estrutura do sapato em si, proporciona uma caminhada bem tranquila e confortável, sem riscos de cair. O salto que na maioria das vezes é bem alto, se torna confortável graças a meia pata na região frontal, que não deixa os pés muito inclinados.

Modelo wedge básico.

Modelos de salto wedge

Entre os modelos existentes no mercado, podem ser encontrados alguns que são totalmente fechados, nos fazendo pensar imediatamente em uma bota, assim como modelos que deixam apenas as pontas do dedo à mostra. Ainda há modelos mais abertos, que deixam o peito dos pés aberto, como se posse um scarpin, mas com um salto “anabela”. O bico do sapato é quase sempre arredondado, mas ainda assim é possível encontrar alguns modelos com o bico um pouco mais fino.

Wedge e oncinha.

O calçado ainda pode ser confeccionado com diversos materiais como em couro e camurça, ou até mesmo em plástico, como ocorre com a sandália Melissa Patchuli. Além das versões básicas em cores como preto, vermelho, azul, entre outros, ainda há modelos estampados com flores, animal print, entre outros, além de tachas, fivelas, amarrações, recortes, e zipers laterais que deixam o calçado ainda mais descolado e bonito.

Como usar salto wedge.

Como usar salto wedge ?

Na hora de apostar neste modelo, é necessário tomar alguns cuidados, para que a produção que deveria ser linda e elegante não se torne over. Combinações com peças apertadas não caem bem com este modelo de sapato, pois o efeito das peças justas com o calçado pesado deixa o visual muito vulgar. O ideal para combinar bem o salto wedge é apostar nas roupas mais soltas e casuais, isso não quer dizer que o calçado não possa ser usado com peças mais séries e sofisticadas, só é necessário um pouco de cautela e bom senso.

Looks com salto wedge

Confira alguns modelos de salto wedge e looks com o sapato:

Outros artigos

Arroz e Feijão: Dupla Que Traz Saúde

27/11/2015

Arroz e Feijão: Dupla Que Traz Saúde

Nós brasileiros estamos acostumados com o arroz e feijão: dupla que traz saúde, pois é o prato principal da culinária brasileira. Porque será que essa dupla faz tant...

Cursos SENAI Nova Iguaçu 2013

05/04/2013

Cursos SENAI Nova Iguaçu 2013

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições de ensino mais importantes e tradicionais do país. Fundado em 1942, ele atua em 28 áreas...