Colete jeans: modelos, como usar

Os coletes já tiveram seus dias de febre intensa, em outras épocas. Na década de 80, por exemplo, eles eram amplamente usados, tanto por…

Os coletes já tiveram seus dias de febre intensa, em outras épocas. Na década de 80, por exemplo, eles eram amplamente usados, tanto por mulheres, quanto por homens. Mesmo tendo passado por um período de sumiço, eles ainda puderam ser vistos por aí, no corpo de alguém que nunca conseguiu abandoná-lo. A verdade é que esta peça é bastante versátil, podendo ser útil a pessoas com quaisquer tipos de corpo. Exceto ocasiões formais, os coletes jeans vão bem com inúmeras outras peças e contribuem para que o look fique moderno e jovial. Veja alguns modelos de coletes jeans e dicas para usá-los.

Os coletes jeans são versáteis e modernos (Foto: Divulgação)

Modelos de coletes jeans

Basicamente, os coletes jeans podem ser curtos ou compridos. No time das peças maiores, geralmente encontram-se os que ficam na altura da cintura ou um pouco abaixo dela. Mas também existem modelos de coletes jeans grandes, que quase chegam à altura dos joelhos. Estes, no entanto, parecem não estar entre as preferências femininas.

A parte dos ombros pode ser cavadinha ou um pouco maior. Há muitas pessoas que, inclusive, customizam o colete jeans, a partir de uma jaqueta usada. Nestes casos, a peça terá os ombros maiores.

O restante dos modelos varia, conforme a lavagem do jeans ou os detalhes a ele adicionados, como spikes, bordados e outras aplicações. Há coletes para todos os gostos.

Coletes jeans, sejam curtos ou longos, vão bem com inúmeras outras peças (Foto: Divulgação)

Dicas para usar colete jeans

Para usar colete jeans não há muitos segredos. As peças são ótimas opções para qualquer ocasião e podem ser perfeitamente combinadas com muitos tipos de roupa. Além disso, os modelos mais compridos são muito úteis a quem deseja esconder a barriguinha, os “pneuzinhos” laterais ou disfarçar uma blusa que não seja tão bela, quanto se deseja.

Leia Também:  Cortinas estampadas: Saiba como escolher

O colete jeans pode ficar aberto ou fechado. Se ele estiver um pouco apertado, use-o desabotoado pois, assim, o tamanho não ficará muito evidente.

É muito fácil combinar colete jeans. Ele vai bem com saias, vestidos, calças, shorts e bermudas. Todas as peças usadas com ele podem ser curtas ou longas, não importa.

A peça é tão versátil quanto a calça jeans (Foto: Divulgação)

Quem quiser usar colete jeans com vestido, por exemplo, pode dar preferência a um modelo mais acinturado, para que ele deixe o visual mais delicado.

Se o colete estiver um pouco apertado, evite usar blusas muito largas, embaixo dele, especialmente se estas tiverem mangas. É melhor optar por uma blusinha mais justa.

Caso opte por usar colete jeans junto a outras peças do mesmo tecido, então a dica é dar preferência às lavagens iguais ou semelhantes à do colete. O restante é simples. Combine-o com acessórios diversos, bem como com calçados que sejam adequados às ocasiões.

Top