Como fazer uma cutícula perfeita

Veja dicas de como fazer uma cutícula perfeita. Isso mesmo! Existem algumas técnicas infalíveis para amolecer o excesso de pele e removê-lo corretamente, sem…

Veja dicas de como fazer uma cutícula perfeita. Isso mesmo! Existem algumas técnicas infalíveis para amolecer o excesso de pele e removê-lo corretamente, sem deixar os dedos vermelhos e doloridos.

Na hora de remover as cutículas, é importante tomar alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Na hora de remover as cutículas, é importante tomar alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Se você está sem dinheiro para pagar os serviços de uma manicure, então experimente fazer as unhas em casa. Para deixar as mãos bonitas, não basta apenas lixar e passar esmalte. Antes de tudo, é preciso ter o cuidado de tirar corretamente a cutícula.

A cutícula é uma pele que fica na parte inferior da unha. Quando ela não é cortada, o comprimento fica prejudicado e a nail art não fica com o efeito esperado. Por conta disso, vale a pena providenciar um alicate afiado e remover esse excesso de pele.

Como fazer uma cutícula perfeita?

Além de providenciar um alicate apropriado, a mulher também deve utilizar produtos para hidratar as cutículas e amolecê-las. Somente assim é possível tirar todo o excesso de pele, sem causar lesões dolorosas nas pontas dos dedos.

Passo a passo para tirar cutículas

Você não sabe como tirar as cutículas? Então veja a seguir o passo a passo:

Aplique creme emoliente

Aplique um pouco de creme emoliente nas unhas e faça uma massagem bem de leve. Na sequência, coloque um pedaço de algodão em cada unha e borrife um jato de água fria. Depois de fazer esse processo nas duas mãos, espere três minutos para remover o produto.

Use um creme emoliente nas cutículas. (Foto Ilustrativa)

Use um creme emoliente nas cutículas. (Foto Ilustrativa)

O creme emoliente é um produto específico para amolecer as cutículas. Se você não tiver esse item em casa, então a recomendação é deixar os dedos de molho em um recipiente com água morna por 5 minutos.

Leia Também:  Dormir faz bem à pele: Conheça os benefícios

Tome cuidado para não prolongar demais o tempo de amolecimento das cutículas, pois isso deixa a pele com um aspecto esbranquiçado e que compromete a remoção.

Empurre as cutículas

Assim que a cutícula estiver bem molinha, use uma pequena espátula de unha para empurrar o excesso de pele. Faça isso empregando movimentos leves sem muita força. Nessa etapa, todo cuidado é pouco para não machucar os dedos.

Use o alicate para tirar a cutícula

Escolha um alicate bem amolado. (Foto Ilustrativa)

Escolha um alicate bem amolado. (Foto Ilustrativa)

Aperte o alicate sobre a cutícula, fazendo uma leve pressão para cortar. É importante que a ferramenta esteja bem amolada para não precisar puxar a pele. Remova toda a cutícula interna e também a pele saliente ao redor de cada unha. Muito cuidado para não tirar um bife!

O que fazer em caso de cutícula inflamada?

Se você tirou mais cutícula do que era necessário, então provavelmente as pontas dos dedos sofrerão com ferimentos dolorosos. No caso de cutícula inflamada, experimente aplicar compressa de água quente na região e depois passe uma pomada anti-inflamatória (Nebacetin).

Ficou alguma dúvida sobre como fazer uma cutícula perfeita? Deixe um comentário.

 

Top