Aprenda a fazer drenagem linfática caseira

A autodrenagem linfática é um procedimento que tem feito sucesso entre as mulheres que buscam conquistar a boa forma. A técnica se revela capaz…

A autodrenagem linfática é um procedimento que tem feito sucesso entre as mulheres que buscam conquistar a boa forma. A técnica se revela capaz de definir a silhueta e até mesmo reduzir medidas que estejam interferindo em um corpo delineado. Os movimentos de massagem servem de estímulo para o organismo, eliminando as toxinas líquidas através da urina.

A drenagem linfática ajuda a modelar o corpo (Foto Divulgação)

Objetivo da drenagem linfática

Apesar de deixar o corpo mais bonito e saudável, a drenagem não tem como principal objetivo emagrecer ou queimar gorduras localizadas. As massagens que causam a eliminação de líquido também são responsáveis pela sensação de “desinchar”, o que dá a falsa impressão de emagrecimento para as mulheres. Para que os benefícios da drenagem linfática se tornem visíveis, é necessário combinar o método a uma boa alimentação (livre de gorduras ou sal em exagero) e ao consumo de dois litros de água por dia.

Você pode fazer em casa a Drenagem Linfática (Foto Divulgação)

Versão caseira de drenagem linfática

Depois do sucesso feito nas clínicas de estética, a drenagem ganhou uma versão caseira que promete ótimos resultados. As manobras podem ser praticadas ao usar um creme hidratante, dispensando assim a ida ao centro de estética toda semana. É importante ressaltar que os movimentos devem ser executados com pressão, mas não devem causar dores no corpo.

O momento ideal para fazer a drenagem linfática em casa é logo depois do banho, afinal, a pele está mais limpa e facilita a atuação das substâncias regeneradoras presentes nas fórmulas de óleos, cremes e hidratantes.

Deixe seu corpo com as formas perfeitas com a Drenagem Linfática (Foto Divulgação)

Esculpindo o corpo com drenagem sem sair de casa

1º passo: Escolha um hidratante corporal que tenha ativos de cafeína, cacau ou guaraná, melhorando a oxigenação das células. Os óleos que hidratam a pele no banho também podem ser usados para fazer a massagem modeladora, afinal, eles facilitam a execução dos movimentos.

2º passo: Pise numa bolinha de tênis e pressione contra o chão para fazer movimentos circulares. Faça isso durante cinco minutos em cada pé.

3º passo: comece a massagem pelo tornozelo, com a perna apoiada em um banquinho. Use a bolinha para fazer os movimentos e pressionar levemente.

4º passo: mantenha os movimentos com o mesmo ritmo, passando pelas coxas até chegar à virilha. As massagens circulares podem ser aplicadas também nas áreas do corpo com flacidez, com o auxílio é claro de um creme anticelulite. Persista na massagem até sentir que as pernas estão mais leves.

5º passo: depois de trabalhar as pernas, é necessário se concentrar em outras partes do corpo, como o abdômen. Pressione cinco vezes um desentupidor de pia na boca do estômago. Use o mesmo instrumento na virilha para fazer pressão a vácuo.

Drenagem Linfática elimina celulite e modela o corpo (Foto Divulgação)

Para concluir:

Elimine as toxinas do corpo com a drenagem linfática e conquiste formas definidas para sua silhueta. Compre os cremes certos para obter melhor resultado e, lembre-se de que ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividades físicas faz toda a diferença, pois é o conjunto de fatores que faz com que a drenagem faça o seu papel da melhor forma possível.

 

 


Top