Dicas para decorar o hall de entrada

Seguindo as dicas para decorar o hall de entrada, você pode deixar essa importante região da casa ou do apartamento ainda mais bonita, funcional…

Seguindo as dicas para decorar o hall de entrada, você pode deixar essa importante região da casa ou do apartamento ainda mais bonita, funcional e confortável para receber os seus convidados.

Decorando o hall de entrada do apartamento (Foto: Divulgação)

Independente do tamanho, o hall de entrada é uma espécie de cartão de visita da sua residência, podendo indicar para os parentes, amigos e vizinhos uma prévia do que eles irão encontrar assim que entrarem em sua casa.

No caso do hall de entrada dos apartamentos, é preciso tomar alguns cuidados e verificar se há algum tipo de regra do condomínio que proíba as alterações no visual do espaço, antes de fazer qualquer modificação, pois se trata de uma área em comum, também utilizada por outros moradores.

Diferentes estilos de decoração de cozinha

Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

Dicas para decorar o hall de entrada

No caso dos condomínios, é preciso verificar se existe alguma regra que proíbe a alteração da decoração desses espaços (Foto: Divulgação)

Conferido o detalhe citado acima, no caso dos moradores de condomínios, a decoração do hall de entrada pode começar a ser feita a partir de pequenos detalhes, como a colocação de quadros, espelhos e vasos, que já contribuem para dar uma nova cara ao local.

Como geralmente o hall de entrada dos apartamentos é pequeno, vale a pena focar mais nas paredes, investindo ainda em adesivos de parede, cabideiros e alguns tipos de enfeites, além dos já citados vasos e quadros. Luminárias diferentes também dão um charme a mais ao espaço.

Revestimento diferenciado nas paredes, cores fortes e móveis devem ser usados com cautela, pois podem não agradar aos outros condôminos que circulam pela área. Vale ressaltar que é preciso priorizar a funcionalidade do ambiente e a circulação, evitando assim o uso de móveis que atrapalham a passagem e tapetes que impedem a abertura de portas.

Continuar Lendo  Clínicas para tratar vasinhos no RJ

Outras sugestões

O hall de entrada do apartamento deve ter uma decoração mais simples (Foto: Divulgação)

Já para o hall de entrada das casas, é possível soltar mais a sua criatividade e ter liberdade para decorar o espaço, sem maiores restrições. Você pode colocar, por exemplo, um sofá ou poltrona, com almofadas decorativas, para deixar o ambiente mais interessante.

Outras dicas de decoração do hall de entrada da casa são:

– Investir em abajur ou spots diferenciados, para melhorar a iluminação.

– Usar cores mais vibrantes nas paredes (tintura, adesivos ou papel de parede que destaquem as laterais).

– Colocar um belo tapete na porta de entrada.

– Aparador, mesinha, baú, sapateira ou armário pequeno são boas opções, caso o espaço seja um pouco maior.

– Utilizar plantas e flores, para dar mais vida ao ambiente.

– Instalar um cabide, para que as visitas pendurem bolsas e casacos.

– Usar um móvel de apoio, para colocar chaves, correspondências e porta-retratos.

Top