Cuidados na hora de fazer babyliss

O babyliss é um importante aliados das mulheres. Ele proporciona efeitos incríveis e bastante diferentes, que dependem de como ele é feito e a…

O babyliss é um importante aliados das mulheres. Ele proporciona efeitos incríveis e bastante diferentes, que dependem de como ele é feito e a que modelo ele pertence. Os que têm o cilindro mais grosso enrolam menos e os mais finos, ao contrário, fazem cachinhos bem pequenos. A posição em que os fios são colocados no aparelho determina como os cabelos ficarão, após o procedimento. De qualquer forma, o que se quer, quando se faz um babyliss, é que o seu efeito seja duradouro. Porém, também é importante ter atenção com os fios, evitando que estes sejam danificados. Estes e outros detalhes serão tratados, a seguir. Confira os cuidados na hora de fazer babyliss.

Antes do babyliss, o ideal é fazer escova, em cabelos crespos e ondulados (Foto:Divulgação)

Antes do babyliss

Muitos profissionais chamam a atenção para os produtos usados nos cabelos, antes de fazer babyliss. Isso é importante para que os fios realmente fiquem com o efeito desejado. Antes do procedimento, a dica é deixar de lado os condicionadores. É indicado lavar os cabelos, apenas com shampoo. Esta medida deixará os fios mais firmes e preparados para serem enrolados. Da mesma forma, qualquer outro tipo de produto que contenha silicone deve ser afastado dos cabelos. Ao preparar os cabelos para babyliss, use apenas o shampoo e mais nada.

Para conseguir o efeito desejado, deve-se evitar o uso de produtos oleosos ou siliconados, antes do babyliss (Foto: Divulgação)

O protetor térmico é muito importante, pois ele irá evitar que a temperatura do secador e do babyliss prejudiquem os cabelos. Contudo, quem deseja um procedimento perfeito deve conferir se tal produto é livre de silicone ou óleos.

Leia Também:  Destinos nacionais baratos para Lua de Mel 2012

Mulheres que têm cabelos lisos podem fazer o babyliss, diretamente. Entretanto, fios ondulados ou enrolados necessitam de uma escova, antes do procedimento. Em qualquer dos casos, é proibido usar a chapinha, pois ela irá fechar as cutículas dos fios, dificultando a ação do babyliss. É importante, também, que os cabelos estejam completamente secos, ao começar.

Cuidados durante o babyliss

Protetores térmicos são essenciais, durante o babyliss (Foto: Divulgação)

Gel ou protetor térmico em spray ajudam a otimizar o babyliss. No entanto, qualquer tipo de produto deve estar seco, antes do início do procedimento. Caso contrário (bem como com umidade de água), os fios irão, literalmente, fritar. O mesmo acontece com os produtos oleosos. O último cuidado está relacionado ao término do babyliss. Para que os cabelos fiquem enrolados, conforme se deseja, e para que este efeito dure o maior tempo possível, a dica é prender com um grampo cada mecha, assim que ela for solta do babyliss. Deixando-as esfriar, ainda presas, é o cuidado para prolongar o efeito do babyliss.

Saiba qual babyliss escolher: Dicas para escolher o babyliss

Conheça truques que prolongam o seu efeito: Prolongar duração do babyliss: dicas

Top