Vestidos de noiva para casamento discreto: dicas, fotos

As noivas costumam se ocupar de diversos preparativos para o casamento, incluindo a escolha do vestido de noiva ideal. A peça precisa valorizar o…

As noivas costumam se ocupar de diversos preparativos para o casamento, incluindo a escolha do vestido de noiva ideal. A peça precisa valorizar o tipo físico, o orçamento, o horário da cerimônia e também o estilo pessoal de cada mulher.

O vestido discreto é básico e comportado. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Vestidos de noiva simples

Dicas de vestidos de noiva discretos

Algumas mulheres não querem chamar atenção e nem buscam glamour no dia do casamento. Elas preferem modelos de vestidos mais discretos, leves e que não fujam totalmente do tradicional.

A noiva discreta normalmente prefere uma cerimônia mais íntima, ou seja, simples e sem muitos convidados. Em alguns casos, ela dispensa o ritual na igreja e a festa para investir apenas em um casamento civil.

Ao escolher o traje do grande dia, é importante que a noiva saiba valorizar os pontos positivos do seu corpo, através dos bordados e rendas. Como ela tem esta postura mais comportada, certamente não escolherá uma peça tão enfeitada, isto é, com brilhos e enfeites que chamam atenção.

O vestido discreto é perfeito para casar durante o dia. (Foto:Divulgação)

A mulher discreta que está prestes a se casar deve adequar o seu visual ao lugar escolhido para a cerimônia. O look comportado e sem brilho combina com um casamento durante o dia e ao ar livre.

Se a regra do look consiste em não chamar tanta atenção, então é válido descartar os modelos de vestidos de noiva despojados, ou seja, que possuem cores bem diferentes do branco e recortes ousados.

Os vestidos de noiva mais pedidos servem de referência para não errar no look. Entre as opções discretas que combinam com o casamento, vale ressaltar o modelo tomara-que-caia, de renda, frente-única, decote princesa, gola alta, modelo sereia e com cauda em camadas.

As noivas que preferem a discrição ao invés da extravagância devem colocar o conforto em primeiro lugar. Elas também não podem exagerar na escolha dos acessórios ou na elaboração da maquiagem e penteado.

O vestido discreto não tem brilho. (Foto:Divulgação)

Por mais discreto que seja um vestido de casamento, é importante que ele destaque a mulher que está prestes a subir ao altar. A noiva é uma figura fundamental na cerimônia e na festa, por isso ela não pode passar despercebida e nem se confundir com os convidados.

A noiva discreta também pode ser simples e elegante, desde que saiba fazer as combinações adequadas no seu visual. Por exemplo, ela pode até usar um vestido simples e dispensar acessórios tradicionais, como véu e grinalda, mas deve caprichar no restante da produção (maquiagem, brinco, cabelo, colar, sapato, etc.).

Veja também: Vestidos de noiva para evangélicas: tendências, fotos

Fotos de vestidos de noiva discretos

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos de noiva discretos:


Top