Anemia Como Prevenir?

Anemia Como Prevenir? Quem já sofreu desse mal sabe que a alimentação é a melhor forma de evitar com que se tenha anemia e…

Por Redacao em 18/08/2015

Anemia Como Prevenir? Quem já sofreu desse mal sabe que a alimentação é a melhor forma de evitar com que se tenha anemia e que ela se agrave. Mas afinal, o que você pode fazer realmente para evitar? Preparamos este artigo para que você possa cuidar da saúde de sua família e sua, claro, para evitar doenças como essas. Ainda mais hoje com a correria do dia-a-dia que muitas vezes faz com que as pessoas comam mais besteiras do que coisas saudáveis.

Anemia Como Prevenir? (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Anemia Como Prevenir?

Anemia Como Prevenir? Há alguns meios de preveni-la como uma dieta que contenha ferro (brócolis, feijão, couve, pão integral e carne vermelha). Evite café ou chá após as suas refeições, pois poderão diminuir a absorção do ferro da refeição. Os alimentos mais importantes são o feijão e beterraba, por exemplo. E a parte mais interessante disso tudo é que anemia não apresenta sintomas como gripe, por exemplo, é tudo muito silencioso.

Leia mais informações sobre: ANEMIA: MITOS E VERDADES

Quem pode ter a doença

Todos estão vulneráveis a doença devido a má alimentação (Foto Ilustrativa)

Essa doença pode atingir criança, jovens, mulheres, homens e idosos. É grave e deve ser tratada imediatamente. A anemia é caracterizada pela diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue, prejudicando o transporte de oxigênio aos órgãos. Ou seja, apenas a alimentação pode afetar o sistema do ser humano, independentemente da idade, cor, raça ou sexo. Todos estão vulneráveis devido a má alimentação.

Os sintomas e o tratamento

Fadiga é um dos sintomas (Foto Ilustrativa)

Os sintomas mais comuns são: fadiga, fraqueza, palidez, déficit de concentração ou vertigens. O tratamento será prescrito pelo médico de acordo com a causa e a gravidade da doença. Portanto a qualquer sinal de anemia procure um médico e não deixe de equilibrar a sua dieta, pois é essencial para a sua saúde.

Leia mais informações sobre: TRATAMENTO PARA ANEMIA PROFUNDA

Procure um especialista

Consulte sempre um especialista para manter a saúde em dia (Foto Ilustrativa)

A anemia é detectada através de exame e o médico é quem pode indicar a necessidade de fazer ou não. E a partir disso, junto com outros especialistas, será feito um mapeamento com o tratamento, o que pode variar de acordo com a o grau da anemia. Isso envolve medicamentos e também mudança na alimentação. Então, fique atento com o que você anda comendo e sempre visite um médico para ficar com a saúde em dia.

Quer mais informações sobre saúde? Aqui no Mundo das Tribos temos vários artigos sobre esse e outros assuntos!

Top