Whey Protein: riscos, benefícios, preços

O Whey Protein é um produto bastante popular entre os aficionados por academia. Nas últimas décadas não havia muitos estudos sobre esse suplemento alimentar,…

O Whey Protein é um produto bastante popular entre os aficionados por academia. Nas últimas décadas não havia muitos estudos sobre esse suplemento alimentar, mas graças às pesquisas realizadas, atualmente é possível contar com várias informações interessantes sobre o assunto. Conheça os riscos, benefícios e preços do Whey Protein, o suplemento de proteína mais consumido em todo mundo.

Saiba mais sobre o Whey Protein. (Foto: divulgação)

O que é o Whey Protein

Esse produto é um concentrado de proteínas encontradas no leite de vaca, que são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. As proteínas estão presentes na parte aquosa do leite, e são representadas, principalmente, pela beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina do soro bovino, imunoglobulinas e glicomacropeptídeos.

Importância nutricional

O Whey Protein apresenta vários aminoácidos que o corpo humano não produz, mas que necessita para um bom funcionamento, como é o caso do triptofano, cisteína, lisina, leucina, isoleucina e valina. Chamados de aminoácidos essenciais, uma de suas vantagens é favorecer a perda de peso e o aumento da força muscular.

Benefícios do Whey Protein

Sua capacidade em auxiliar o ganho muscular é tão eficiente que não apenas os praticantes de atividade física e atletas têm procurado se beneficiar com o uso do produto, como também pessoas fisicamente ativas e até mesmo portadores de doenças.

O whey Protein é o suplemento protéico mais consumido no mundo. (Foto: divulgação)

Esse suplemento alimentar apresenta uma grande quantidade de aminoácidos essenciais e não essenciais, além de proteínas de excelente qualidade. Os aminoácidos formam as proteínas, que por sua vez, são a matéria-prima das fibras musculares. Outra vantagem é que seu teor de gordura e carboidrato é baixo, se tornando ideal para quem deseja adquirir massa magra sem ganhar gordurinhas.

Leia Também:  Lavitan Hair faz cabelo crescer e combate a queda

Riscos do Whey Protein

O uso de suplementos alimentares pode ser muito benéfico para grupos específicos de pessoa. Entretanto, um erro muitíssimo comum entre os atletas de academia, é fazer uso desse tipo de produto sem se preocupar em seguir uma alimentação balanceada, o que pode resultar em ganho de peso, além de vários outros problemas como:

  • Aumento na produção de gases intestinais;
  • Retenção de líquidos;
  • Aparecimento de acne;
  • Doenças hepáticas;
  • Doenças renais.

O Whey Protein é muito utilizado por quem deseja ganhar massa muscular. (Foto: divulgação)

O Whey Protein está disponível em diversas versões e o preço do produto pode variar de R$80,00 a R$280,00 dependendo do tamanho da embalagem. Vale lembrar que, apesar desse suplemento alimentar ser o mais consumido ao redor do mundo, seu uso deve ser feito com responsabilidade. Mediante qualquer dúvida, vale a pena consultar um médico.

Top